Jogo baseado em Crash Bandicoot deverá ser lançado em breve para dispositivos móveis

Segundo algumas imagens que circulam actualmente na internet, parece que Crash Bandicoot está a chegar aos jogos mobile através de um título do género de corrida infinita.

Alguns utilizadores do Twitter descobriram o suposto jogo através de anúncios no Facebook. Aparentemente, o jogo está a ser desenvolvido pela King, o estúdio da Activision Blizzard responsável pelo mega-sucesso Candy Crush.

Embora nada disto tenha sido, até ao momento, oficialmente confirmado pela Activision, não seria nenhuma surpresa se for verdade. No final do ano passado, a editora anunciou que estava a considerar adaptar muitos das suas franquias para dispositivos móveis, após o enorme sucesso do Call Of Duty Mobile.

Um terço de nossos negócios já provém de dispositivos móveis“, disse o COO da Activision, Coddy Johnson. “Temos a maior presença de jogos móveis no oeste. Deste modo, queremos aproveitar esta posição de liderança. Acreditamos que é uma base de força para fazer isso. [Mobile] é uma enorme oportunidade, e pensamos não apenas no Call of Duty e não apenas em Diablo Immortal“.

Na sua primeira semana após o lançamento, o Call Of Duty Mobile conseguiu superar 100 milhões de downloads em todo o mundo, tornando-se o lançamento móvel de maior sucesso de todos os tempos. Duvida-se que Crash Bandicoot consiga atingir tais números, mas não deixa de ser uma franquia com uma enorme legião de fãs e com uma mecânica de jogo que se adequa muito bem à experiência de jogo num dispositivo móvel.

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis.

Ver todos os posts de Paulo Miranda →

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *