Huawei Mate30 Pro já está disponível nas lojas portuguesas

O Huawei Mate30 Pro é o primeiro smartphone da marca a incluir exclusivamente a loja de aplicações Huawei AppGallery, e como tal, o processo de aquisição tem sido realizado de forma faseada. Numa primeira fase, que arrancou a 8 de Janeiro, o Huawei Mate30 Pro estava disponível para venda, em exclusivo, na loja Huawei Experience Store, situada no Centro Comercial Colombo em Lisboa, para os consumidores que tivessem efectuado o pré-registo no site da marca, estando também já disponível em lojas seleccionadas por todo o país.

O lançamento deste smartphone é acompanhado por uma campanha especial até ao dia 12 de Março com oferta do tablet Huawei MediaPad M610, cuja série é conhecida pela sua excelente performance e este Huawei M6 10 não é diferente com uma bateria de longa duração e um sistema de som premium.

O Huawei Mate30 Pro mantém o design da família Mate, introduzindo novos detalhes que conferem uma aparência minimalista e futurista ao smartphone. Na parte frontal, o dispositivo apresenta um design estreito e mais fino em comparação com modelos anteriores, com um ecrã Huawei Horizon OLED curvo que permite maximizar área de visualização e o efeito cascata. Na parte traseira, o Huawei Mate30 Pro apresenta um design diferenciado e, que incorpora um anel mecânico em forma de “halo” que envolve o sistema de quatro câmaras. Este novo smartphone da marca apresenta a inovadora tecnologia acústica incorporado no ecrã que permite usufruir de uma experiência sonora de elevada qualidade.

O inovador sistema de quatro câmaras do Huawei Mate30 Pro inclui uma câmara SuperSensing de 40MP, uma câmara Cine de 40MP, uma câmara telefoto de 8MP e uma câmara com detecção de profundidade 3D. A Câmara SuperSensing Cine é um sistema de câmara dupla capaz de tirar fotografias impressionantes, incluindo fotografias nocturnas em ultra grande angular, fotografias em ultra angular com HDR+ e fotografias de retrato com efeito Pro-Bokeh.

O Huawei Mate 30 Pro conta com o chipset Kirin 990 que oferece uma experiência única e uma excelente performance, sendo o primeiro processador que integra unidades de processamento de 7 nanómetros + EUV, permitindo ao Huawei Mate30 Pro um desempenho fora de série.

O Huawei Mate30 Pro disponibiliza uma bateria de 4500mAh, que graças ao seu Huawei SuperCharge pode ser carregada rapidamente com 27W de energia por carregamento sem fios e 40W em carregamentos por cabo. Este smartphone vem também equipado com um melhorado carregamento reversível, proporcionando aos utilizadores a possibilidade de carregar outros dispositivos de forma rápida e eficiente.

Este novo smartphone utiliza teclas virtuais em vez dos comuns botões laterais, que é possível graças à incorporação de nova e intuitiva função de interacção por toque lateral. O Huawei Mate30 Pro incluí também desbloqueio facial 3D e desbloqueio por impressão digital no ecrã.

No Huawei Mate30 Pro poderá tirar partido da Huawei AppGallery, a loja de aplicações do futuro. No último ano, a Huawei investiu fortemente no desenvolvimento dos HMS, tendo realizado em 29 países/regiões o Huawei Developer Day. Através deste esforço, em apenas cinco meses, entre Agosto e Dezembro de 2019, mais de 1.000 engenheiros/programadores já desenvolvem com base no HMS e foram criadas mais de 55.000 aplicações com o HMS Core. Neste momento, a Huawei AppGallery conta com mais de 390 milhões de utilizadores activos mensais, nos mais de 179 países/regiões onde está disponível com as suas mais de 1.2 milhões de aplicações.

O Mate 30 Pro custa €1099,99.

Partilhe este artigo:

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis. Facebook | LinkedIn

Ver todos os posts de Paulo Miranda →

Deixe uma resposta

Os comentários, que são moderados antes de serem publicados, são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. A Foneplay reserva-se no direito de excluir comentários que achar não serem adequados.