Huawei apresentou o Mate Xs, o seu novo smartphone dobrável

Este ano não houve Mobile World Congress, mas a Huawei não deixou de marcar presença em Barcelona para apresentar o seu segundo equipamento dobrável, o Mate Xs. Este dispositivo é a evolução do Mate X, o primeiro smartphone dobrável da Huawei e pretende corrigir algumas falhas e trazer várias melhorias, a principal na dobradiça que foi reforçada.

Equipado com um processador Kirin 990 5G, com 8GB de RAM, 512GB de armazenamento interno, uma bateria de 4500mAh com carregamento rápido de 55W, uma câmara de quatro sensores, o principal com 40MP (f/1.8), um ultra angular de 16MP (f/2.2), um telefoto de 8MP (f/2.4) e ainda um sensor de profundidade, a característica principal do Mate Xs é o ecrã. Quando fechado tem 6,6 polegadas e quando aberto exibe um ecrã OLED de 8 polegadas com uma resolução de 2480×220.

Do mesmo modo que os mais recentes smartphones da Huawei, o Mate Xs não trará serviços Google, substituído pelos HMS (Huawei Mobile Services), com os utilizadores a terem de usar a AppGallery para obter apps para o equipamento. O Huawei Mate Xs estará à venda em Março e custará €2499.

Embora bem apetrechado, o preço do Mate Xs, o mais caro dos dispositivos dobráveis até ao momento, e a falta dos serviços Google poderão ser um impedimento muito forte para o sucesso das vendas do equipamento.

Partilhe este artigo:

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis. Facebook | LinkedIn

Ver todos os posts de Paulo Miranda →

Deixe uma resposta

Os comentários, que são moderados antes de serem publicados, são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. A Foneplay reserva-se no direito de excluir comentários que achar não serem adequados.