Apple divulga resultados recordes do primeiro trimestre

A Apple anunciou os resultados financeiros para o primeiro trimestre fiscal de 2020, que terminou a 28 de Dezembro de 2019. A empresa obteve uma receita trimestral recorde de 91,8 mil milhões de dólares, um aumento de 9% em relação ao mesmo trimestre do ano passado. As vendas internacionais representaram 61% da receita do trimestre.

Estamos empolgados por informar a maior receita trimestral da Apple de todos os tempos, alimentada pela forte procura dos modelos iPhone 11 e iPhone 11 Pro e dos nossos Serviços e Acessórios“, disse Tim Cook, CEO da Apple. “Durante o período de Natal, a nossa base activa instalada de dispositivos cresceu em cada um de nossos segmentos geográficos, tendo atingido mais de 1,5 mil milhões. Vemos isso como um poderoso testemunho da satisfação, engajamento e lealdade dos nossos clientes – e um grande impulsionador do nosso crescimento em todos os sectores.

“O nosso forte desempenho comercial alcançou um recorde de receita líquida de 22,2 mil milhões de dólares e gerou um fluxo de caixa operacional de 30,5 mil milhões de dólares”, disse Luca Maestri, CFO da Apple. “Também devolvemos quase 25 mil milhões de dólares aos accionistas durante o trimestre, incluindo 20 mil milhões em recompras de acções e 3,5 mil milhões de dólares em dividendos e equivalentes, pois mantemos nossa meta de alcançar uma posição líquida de caixa neutra ao longo do tempo“.

A Apple indicou quais as suas previsões para o segundo trimestre fiscal de 2020, entre as quais a obtenção de uma receita entre os 63,0 mil milhões e os 67,0 mil milhões de dólares e uma margem bruta entre os 38% e os 39%, despesas operacionais entre 9,6 mil milhões e 9,7 mil milhões.

O conselho de administração da Apple decidiu distribuir um dividendo de 0,77 por acção, que será pago a 13 de Fevereiro de 2020 aos accionistas registados até o fecho dos negócios em 10 de Fevereiro de 2020.

A Apple disponibilizou um documento onde é possível analisar os resultados do trimestre em mais detalhe,

Partilhe este artigo:

por Redacção

Equipa de redacção da Foneplay. Fundada em 2005, a Foneplay é um site focado em todos os assuntos relacionados com telecomunicações móveis, trazendo diariamente notícias e artigos sobre as novas tendências deste mercado.

Ver todos os posts de Redacção →

Deixe uma resposta

Os comentários, que são moderados antes de serem publicados, são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. A Foneplay reserva-se no direito de excluir comentários que achar não serem adequados.