Pac-Man comemora 40 anos em 2020 e a Bandai Namco já está a preparar os festejos

As celebrações começaram em 2020 e durarão o ano inteiro, quando o famoso ícone dos anos 80 comemora 40 anos de entretenimento de milhões de fãs em todo o mundo.

A Bandai Namco convida os fãs de Pac-Man de todo o mundo a se “juntarem ao Pac” (Join the Pac) e começarem a preparar-se para uma celebração de um ano durante 2020 para comemorar o 40º aniversário de Pac-Man como um ícone da cultura pop e dos videojogos. Para saber um pouco mais sobre as diversas actividades, parcerias e surpresas que estão por vir, visite o site oficial.

Nascido a 22 de Maio de 1980, Pac-Man alcançou de imediato uma popularidade meteórica, primeiro nos flippers, depois no palco da cultura pop com o hit “Pac-Man Fever” e através de uma variedade de presenças. Com uma taxa de reconhecimento de marca de 90% em todo o mundo, a imagem e a marca de Pac-Man é uma das mais reconhecidas do planeta e é tão forte como sempre, quando ele entra no seu 40º ano a divertir fãs de todas as idades. A comemoração dos 40 anos de Pac-Man em 2020 inclui a estreia de um novo tema musical, composta pelo conhecido artista japonês de Techno Ken Ishii.

Vários cruzamentos com outras marcas como Kipling, Champion, TIMEX e BAIT estarão disponíveis durante todo o ano. Os fãs também poderão participar em eventos comemorativos que decorrerão ao longo do ano em todo o mundo.

Todos na Bandai Namco Entertainment estão extremamente orgulhosos e animados por comemorar os 40 anos do Pac-Man, não apenas um ícone dos videojogos, mas um verdadeiro ícone cultural.” disse Chris Gilbert, vice-presidente sénior de vendas e director geral da Bandai Namco Entertainment America Inc. “2020 será um ano monumental, pois comemoramos o aniversário do Pac-Man o ano inteiro com parcerias inovadoras com marcas, um novo tema musical e eventos envolventes em todo o mundo.

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis.

Ver todos os posts de Paulo Miranda →

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *