A Caixa já fala com os clientes na app na Caixadirecta

Na continuação da aposta em serviços digitais, já é possível a quase 1 milhão de clientes da app Caixadirecta efectuar transacções e consultas bancárias, pagamentos de serviços, transferências e consulta de saldos e movimentos de contas com recurso à primeira Assistente Digital Inteligente da banca portuguesa chamada CAIXA.

A nova assistente digital é suportada em Inteligência Artificial e traz uma nova experiência conversacional, permitindo interagir com o Banco através do meio de comunicação mais natural no ser humano, a voz, garantindo uma maior acessibilidade aos seus utilizadores. A CAIXA fala com o utilizador em português de Portugal, realiza as operações bancárias pelo cliente e garante uma forma diferente de relacionamento com o banco, aprendendo com as interacções e diálogos com o utilizador. Num futuro próximo, será também capaz de ajudar a reactivar os acessos ao Caixadirecta, efectuar operações de cartões, compreender a evolução das despesas do cliente, etc.. Para mais informações visitem esta página.

Foi desenvolvida em parceria com a AgentifAI, uma startup portuguesa apoiada pela Caixa Capital, cuja área de negócio é a implementação de assistentes inteligentes em plataformas digitais, criando, assim, condições para uma melhor experiência na interacção entre a empresa e os seus clientes, que deixam de ter de esperar para realizarem vários tipos de transacções e consultas.

A CGD encontra-se, desde 2018, a implementar um Programa de Transformação Digital com várias soluções para melhorar o serviço, simplificar o dia a dia dos clientes e garantir a sua satisfação. Actualmente, a CGD tem, em Portugal, 1.71 milhões de clientes digitais. Destes, 860 mil são utilizadores da app, que já regista, mensalmente, 13 milhões de acessos, o que representa um crescimento de 52% face ao período homólogo.

A app Caixadirecta foi distinguida recentemente pela ACEPI, como a Melhor App de Serviços Financeiros do mercado, tendo ainda obtido uma distinção de Alta Recomendação na categoria de Best Mobile Initiative pelos Banking Technology Awards e uma Menção Honrosa, na categoria Best Digital Product & Customer Experience pelos Portugal Digital Awards.

Fonte: Press release

Partilhe este artigo:

por Redacção

Equipa de redacção da Foneplay. Fundada em 2005, a Foneplay é um site focado em todos os assuntos relacionados com telecomunicações móveis, trazendo diariamente notícias e artigos sobre as novas tendências deste mercado.

Ver todos os posts de Redacção →

Deixe uma resposta

Os comentários, que são moderados antes de serem publicados, são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. A Foneplay reserva-se no direito de excluir comentários que achar não serem adequados.