Resumo das notícias da semana: Xiaomi Mi Note10, Mi Watch e Apple TV+, entre muitas mais

Todas as sextas-feiras trazemos-vos um resumo das principais notícias da semana relacionadas com telecomunicações móveis, ou seja, sobre smartphones, tablets, apps, fabricantes, operadoras e seus serviços, entre outros.

Esta semana ficou marcada pela apresentação da Xiaomi que revelou o seu mais recente e poderoso smartphones, o Mi Note 10, e o seu primeiro smartwatch, um clone do Apple Watch mas a um preço muito mais barato. Destaques ainda para o lançamento na China do primeiro smartphone da empresa detentora da rede social TikTok, da chegada da Apple TV+ a Portugal e de novos jogos que irão chegar em breve.

Xiaomi apresentou o Mi Watch que chega recheado de recursos e com um preço impressionante

O primeiro smartwatch da marca foi apresentado oficialmente, tendo um design muito semelhante ao concorrente da Apple e trazendo muitos e bons recursos, com especial destaque para o preço, que deverá rondar os 185 dólares, ou seja, menos de metade do Apple Watch.

Xiaomi Mi Note 10 é lançado na próxima semana com um preço a rondar os €550

O novo equipamento da Xiaomi destaca-se pelo seu ecrã curvo AMOLED de 6,47 com sensor de impressões digitais óptico colocado no próprio ecrã e pelo conjunto de 5 câmaras com um sensor de 108 MP, conseguindo obter um zoom digital de 50x. O mercado europeu tem ainda uma versão Pro, que inclui mais memória RAM e armazenamento interno, que custará mais €100 que a versão normal.

TikTok lança o seu primeiro smartphone

A ByteDance, detentora da rede social TikTok, acaba de lançar no mercado chinês o seu primeiro smartphone. O equipamento é fruto de uma parceria com a empresa Smartisan, daí o seu nome, Smartisan Jianguo Pro 3, e vem dotado de um processador Snapdragon 855 Plus, 12GB de memória e 256GB de armazenamento interno. O equipamento custa cerca de 400 dólares.

Blizzard anuncia Hearthstone Battlegrounds, um novo estilo Auto-Chess do conhecido jogo de cartas

O modo Auto-Chess e a sua inclusão nos mais populares jogos tem sido uma constante nestes últimos tempos. A Blizzard não quis ficar para trás e acaba de anunciar Hearthstone Battlegrounds, o novíssimo modo de jogo de batalha automática que traz uma experiência nova e estratégica. Este modo terá partidas de oito jogadores e misturará as tradicionais regras de Hearthstone com a dinâmica do Auto Chess, colocando um maior enfâse na componente estratégica, colocando os jogadores na pele de um dos heróis e combatendo entre si até encontrar um vencedor, o último a permanecer em campo.

Outras notícias

Vídeo da semana

A Sony publicou na rede social chinesa Weibo um vídeo onde mostra as capacidades do seu próximo sensor que deverá integrar alguns dos principais smartphones de gama alta do próximo ano. O IMX686 será o grande concorrente da Sony contra os poderosos sensores de 64MP e de 108MP da Samsung e que já estão disponível no mercado.

Partilhe este artigo:

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis. Facebook | LinkedIn

Ver todos os posts de Paulo Miranda →