Principais notícias da semana: Motorola Razr, NOS Like e Google Assistant em Português, entre outras

Todas as sextas-feiras trazemos-vos um resumo das principais notícias da semana relacionadas com telecomunicações móveis, ou seja, sobre smartphones, tablets, apps, fabricantes, operadoras e seus serviços, entre outros.

A grande notícia da semana foi a apresentação oficial do Motorola Razr, o novo equipamento da conhecida marca que é inspirado no clássico Motorola V3. Especial destaque ainda para a disponibilização do Google Assistant em Português de Portugal e do possível lançamento do Samsung Galaxy Fold em Portugal no próximo dia 26.

Samsung Fold poderá ser lançado em Portugal no dia 26 deste mês

A empresa divulgou uma nota onde mostra a data de 26 de Novembro e na qual consta a indicação “Samsung dobra a aposta em Portugal” com uma imagem do primeiro smartphone dobrável da marca. Tudo indica que o Fold irá finalmente chegar a Portugal.

Google Assistant está, finalmente, disponível em Português de Portugal

Demorou mas chegou. Os utilizadores de smartphones Android, com versões a partir da versão Marshmallow, ou seja, a versão 6, e das colunas inteligentes da Google já podem conversar em português de Portugal com os equipamentos. Com o Google Assistant é possível enviar SMS ou mensagens por WhatsApp, consultar a agenda, traduzirm uma frase, saber a previsão do tempo, basta perguntar.

Motorola Razr com ecrã dobrável foi oficialmente apresentado

Finalmente apresentado, o Motorola Razr é inspirado no clássico Motorola V3 e trata-se de um smartphone em formato concha com ecrã dobrável. O equipamento traz um design arrojado, mas já conhecido, e espera vir a ter tanto sucesso como o seu antecessor.

Outras notícias

Vídeo da semana

A equipa da Motorola que desenvolveu o novo Motorola Razr criou um video onde mostra todos o processo de um projecto que se iniciou há já alguns anos atrás.

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis.

Ver todos os posts de Paulo Miranda →