Principais notícias da semana: Huawei, Xiaomi e Call of Duty, entre muitas outras

Esta semana fica marcada pela Huawei a continuar a mostrar toda a sua força e crescimento no mercado dos smartphones, dominando cada vez mais o mercado chinês, pela Xiaomi que anunciou alguns dos seus próximos equipamentos e por um novo jogo baseado em Harry Potter que deverá chegar em breve para smartphones.

Call of Duty Mobile é o jogo para smartphones mais popular do momento

Desenvolvido pela TiMi Studios e editado pela Activision, Call of Duty Mobile foi lançado há cerca de um mês atrás e bateu recordes. Apenas na primeira semana, o jogo foi descarregado mais de 100 milhões de vezes e obteve receitas superiores a 18 milhões de dólares, tornando-se assim no maior lançamento para smartphones da história. Se os números não bastassem, de acordo com o site Ranker.com, Call of Duty Mobile é o jogo para dispositivos móveis mais popular do momento, superando títulos como PUBG Mobile, Fortnite e Minecraft.

O clássico Nokia 2720 Flip está de volta e agora com suporte para 4G

O novo Nokia 2720 Flip é um telemóvel clássico reinventado, compacto, táctil e com tecnologia IA integrada, o dispositivo apresenta o design clássico dos telemóveis em concha, combinando simplicidade e grande durabilidade. Inclui aplicações como Google Assistant, WhatApp e Facebook para se estar sempre conectado.

Outras notícias

Vídeo da Semana

A Samsung apresentou esta semana um novo conceito que poderá por em prática no design dos próximos smartphones dobráveis.

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis.

Ver todos os posts de Paulo Miranda →