Jogos da Semana: GWENT: The Witcher Card Game, Bud Spencer and Terence Hill e Angry Birds AR: Isle of Pigs, entre outros

À procura de novos jogos para instalar nos vossos smartphones? Então estão no sítio certo. A Foneplay traz-vos as nossas escolhas dos cinco melhores jogos para smartphones lançados durante a semana para equipamentos Android e iOS. Escolhemos aqueles que achamos serem os mais notáveis, interessantes e divertidos. Se acham que nos faltou destacar algum jogo, deixem a vossa indicação na zona dos comentários.

Angry Birds AR: Isle of Pigs

Angry Birds AR: Ilha dos Porcos está já disponível tanto para iOS como para Android. Agora os fãs podem juntar-se a Red, Chuck, Bomb e os Blues para salvar os ovos roubados pelos porcos verdes e gananciosos!

O jogo permite que os fãs misturem a realidade do ambiente físico e do mundo do Angry Birds, tendo o poder da fisga de Angry Birds nas suas mãos como nunca antes. O jogo contém 78 níveis, permitindo que os jogadores vejam os personagens incrivelmente realistas e o jogo inteiro sobreposto ao ambiente real.

Com o poder do RA, os jogadores podem caminhar fisicamente pelas estruturas sobrepostas aos objectos no seu próprio ambiente para encontrar elementos fracos e identificar ângulos diferentes para obter a melhor precisão, além de descobrir surpresas ocultas para enfrentar os porcos verdes, ganhar mais pontos e desbloquear mais conteúdo. Os jogadores podem, inclusive, tornar o jogo grande ou pequeno para caber no seu espaço e personalizar a sua experiência.

Bud Spencer & Terence Hill – Slaps And Beans

O jogo, um beat’em up de visão lateral com gráficos cativantes de pixel art dos anos 80, foi lançado a 31 de Outubro, uma data significativa, o 90º aniversário de nascimento de Carlo Pedersoli, mais conhecido como Bud Spencer.

O jogador interpretará os lendários Bud Spencer e Terence Hill na sua primeira aventura virtual, com um sistema de combate em estilo completo e inspirado na dinâmica dos seus filmes. Uma história completamente nova: do velho oeste a Miami, a uma ilha tropical sempre com conversas engraçadas, corridas de buggy e, claro, muitas lutas. Com mecânica de plataforma, mini-jogos e bandas sonoras de filmes originais. Não faltam chapadas, feijões e – é claro – um Dune Buggy vermelho com uma lona amarela!

‎Slaps And Beans
‎Slaps And Beans
Editora: Trinity Team
Preço: 4,49 €

GWENT: The Witcher Card Game

Em GWENT, os jogadores enfrentam os seus amigos em duelos rápidos que combinam bluffs, decisões dinâmicas e construção cuidadosa do baralho. O jogo é disputado ao longo de uma série de rodadas “à melhor de três”, com os jogadores a lançarem feitiços e diversas unidades com habilidades especiais, e usando truques inteligentes para enganar os seus oponentes.

A versão mobile combina o conjunto completo de recursos da versão PC com os controlos reinventados para a interface de toque. O progresso e as compras são partilhados entre o iOS e o PC por meio da conta GOG do utilizador e os jogadores do iOS podem enfrentar adversários em todas as outras plataformas suportadas.

‎GWENT: The Witcher Card Game
‎GWENT: The Witcher Card Game

Pixel Manager: Football 2020

Trata-se de um simulador de gestão de futebol criado por fãs de longa data do género e desenvolvido pela 3×1010 em colaboração com a MixedBag. O jogador assume as rédeas de um gigante adormecido, à beira da falência. Será o novo técnico capaz de liderar a equipa de volta às antigas glórias, devolvendo o clube ao seu devido lugar na primeira divisão?

Inspirado pelos clássicos jogos clássicos dos anos 90(The Manager, Player Manager ou Premier Manager), profundidade estratégica e uma interface simples e amigável combinam-se para criar uma experiência divertida e imersiva. PMF2020 eleva a experiência de jogo ao próximo nível, combinando o espírito dos jogos antigos com o poder da tecnologia moderna.

Um dos pontos fortes do jogo são os gráficos estilizados em gloriosa arte retro pixel. Não só definem a aparência do jogo como são fundamentais para a mecânica do jogo. Cada jogador pode ter mais de 100 modos diferentes, as emoções são literalmente escritas nos rostos por um algoritmo gráfico. O editor embutido permite a criação de milhões de diferentes jogadores e infinitas possibilidades.

Equipado com um sofisticado mecanismo de gestão sólido, todos os aspectos da equipa estão sob o controlo do jogador. É preciso tomar decisões tácticas no meio do jogo e implementar a estratégia correcta no momento oportuno para ter sucesso.

‎Pixel Manager: Football 2020
‎Pixel Manager: Football 2020

Spiritwish

Em Spiritwish, os jogadores são convidados a comandar um esquadrão de heróis unidos, seguindo os passos dos Três Deuses para controlar as relíquias antigas que protegem a sua civilização. Spiritwish possui uma lista sem precedentes de recursos para oferecer uma experiência única de MMORPG a jogadores móveis.

Muitas eras atrás, os Três Deuses estabeleceram uma era duradoura de paz no seu belo reino, supervisionando os seus poderosos artefactos antigos. Quando a guerra eclodiu entre as duas facções ‘Pohjola’ e ‘Kaleva’ pelo controle das relíquias, o reino caiu em desordem. Agora, um novo bando de aventureiros deve erradicar os monstros miseráveis ​​que surgiram no reino como resultado das escaramuças.

Spiritwish
Spiritwish
Editora: NEXON Company
Preço: Grátis
‎Spiritwish
‎Spiritwish
Editora: NEXON Company
Preço: Grátis+

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis.

Ver todos os posts de Paulo Miranda →