Cat S52, um smartphone robusto para os utilizadores mais aventureiros

A Cat Phones anunciou o lançamento do Cat S52, um telefone excepcionalmente fino e verdadeiramente robusto. O Cat S52 desafia as expectativas dos consumidores e prova que é possível ter um telefone robusto, combinando a resistência de grau militar com um design que o torna pocket-friendly. É mais fino do que muitos dos smartphone regulares do mercado tendo uma camada de proteção que nenhum dos smartphones comuns consegue oferecer.

Com apenas 9,69 mm de espessura e 210g, o S52 é reforçado por uma estrutura de alumínio com uma fina, mas resistente tampa traseira (tpu) de borracha, garantindo um visual elegante e clássico, assim como garante a sensação de que não escorrega da mão em momento nenhum. A face frontal do equipamento é totalmente coberta por vidro com tecnologia resistente a arranhões e crack-resistant Corning Gorilla Glass 6, protegido por um rebordo protector em toda a volta. O equipamento conta ainda com botões com acabamento 100% em metal e conectores isolados à prova de água e poeiras a completar o design resistente mas pocket-friendly.

Apesar do seu design elegante, o modelo CAT S52 é tão resistente como se espera de um CAT. Os telefones da CAT são um padrão no mercado, e o CAT S52 não é nenhuma excepção à regra. O modelo foi construído para durar, tendo sido submetido aos extremamente rigorosos testes de queda em aço, 30 vezes a 1,5 metros de altura, incluindo quedas em todas as superfícies e cantos do equipamento.

É também à prova de poeiras e sujidade, e pode ser totalmente submerso em água, com uma classificação de Proteção IP68 e MIL SPEC 810G. Esta última significa que o produto foi posto à prova através de um conjunto de testes de robustez de cariz militar, incluindo choques térmicos extremos de alta e baixa temperatura, testes de vibração, testes de queda e utilização em condições de extremo nevoeiro salino, que conferem ao CAT S52 o grau de protecção militar. A câmara principal vem equipada com foco rápido e preciso graças ao sensor Sony Dual Pixel, com uma abertura f/1.8 brilhante e o tamanho de pixel de 1,4μm confere-lhe um óptimo desempenho em ambientes de luz reduzida.

As especificações do sensor, combinadas com o software avançado de processamento de imagem multi-frame, oferecem uma excelente experiência de câmara para um equipamento robusto. O Cat S52 tem um PVP recomendado de €549,90 e estará disponível a partir de 5 de Dezembro de 2019 em Portugal.

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis.

Ver todos os posts de Paulo Miranda →