Samsung e Epic Games anunciam skin exclusivo para Fortnite

A Samsung e a Epic Games anunciaram uma skin Glow exclusiva para o jogo Fortnite que estará disponível para diversos dispositivos Samsung Galaxy, mais concretamente os detentores dos equipamentos Galaxy S7, Galaxy S8, Galaxy S9, Galaxy S10e, Galaxy S10, Galaxy S10+, Galaxy S10 5G, Galaxy Note8, Galaxy Note9, Galaxy Note10, Galaxy Tab S4, Galaxy TabS6, Galaxy A9, Galaxy A70, Galaxy A80 e Galaxy A90. O design da skin Glow é derivado da cor Aura Glow, exclusiva do Galaxy Note10, criada para a geração millennials e inspirada na luz reflectida de um prisma.

Disponível desde esta semana, a nova skin junta-se a uma sempre crescente lista de conteúdo Fortnite exclusivo da Samsung. No ano passado, as duas empresas comemoraram o lançamento do jogo para Android com a Galaxy Skin disponível apenas no Galaxy Note9 e Galaxy TabS4. A parceria expandiu-se no início deste ano com o lançamento da skin iKONIK e o movimento de dança que o acompanha, Love Scenario, que foram desenvolvidos com a estrela do K-Pop Jung Chanwoo, da banda iKON, para o Galaxy S10.

Oferecido para uma ampla variedade de dispositivos, a nova skin Glow é baseada na skin Fate, mas incluirá uma nova combinação de cores baseada na cor Aura Glow do Galaxy Note10. A parceria reflecte o crescente foco da Samsung em oferecer aos utilizadores experiências de ponta em jogos e o sucesso global do jogo Fortnite.

Desde o seu lançamento em 2017, o jogo tornou-se num fenómeno cultural, atingindo mais de 250 milhões de jogadores registados no início de 2019 e gerando mais de 2 mil milhões de dólares de receitas em todo o mundo em todas as plataformas.

A parceria oferece à Samsung exclusividade, com a versão Android do jogo disponível apenas na Galaxy Store e no site da Epic Games, não estando disponível para download na Google Play.

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis.

Ver todos os posts de Paulo Miranda →