Principais notícias da semana: Pixel 4, Stadia e League of Legends, entre muitas outras.

O grande destaque desta semana foi o evento Made by Google onde a gigante apresentou os seus mais recentes modelos Pixel 4 e Pixel 4L, para além de outras novidades, com especial destaque para os jogos e data de lançamento do seu serviço de streaming de jogos, o Google Stadia. A semana também fica marcada pelo anúncio oficial da Riot Games da chegada de League of Legends ao mobile, através de uma grande panóplia de jogos que irão deixar os fãs muito entusiasmados.

Google apresentou oficialmente os novos smartphones Pixel 4 e Pixel 4 XL

A aposta da Google para os novos smartphones Pixel é o sensor de movimentos que permite utilizar o equipamento, como avançar a música, rejeitar uma chamada ou desligar o despertador, fazendo simples gestos que são captados por um radar que se encontra no topo. O equipamento traz ainda um ecrã de 90Hz, duas câmaras e uma nova Google Assistant. Custa 799 dólares e não estará à venda em Portugal.


Capítulo 2 de Fortnite já está disponível para jogar

Depois de dois dias que deixou milhões de jogadores à beira de um ataque de nervos, a Epic Games já disponibilizou o segundo capítulo do popular jogo de battle royale, Fortnite. O jogo traz um novo mapa com 13 novas localizações, uma nova jogabilidade na água onde é possível nadar, pescar e utilizar lanchas ultra-rápidas e novas possibilidades de ajudar e curar os companheiros de equipa, entre outras novidades.


League of Legends comemora 10 anos e a Riot Games fez diversos anúncios da franquia para dispositivos mobile

A Riot Games tardou mas anunciou uma entrada em grande. Foram diversas as novidades apresentadas sobre League of Legends para smartphones, com vários jogos a serem lançados durante o próximo ano.

Outras notícias

» A loja de aplicações para o Windows Phone 8.1 fecha em Dezembro
A Microsoft anunciou que irá, por fim, fechar a loja de aplicações para o Windows Phone 8.1.

» Google Stadia será lançado a 19 de Novembro em 14 países, Portugal não está incluído
O serviço de streaming de jogos da Google chega em breve e já se sabem preços e quais os jogos que estarão disponíveis no lançamento.

» Empresa de Ruanda anuncia os Mara X e Mara Z, os primeiros smartphones totalmente feitos na África
O ruandês Mara Group tornou-se no primeiro fabricante de smartphones africano ao lançar dois equipamentos inteiramente fabricados com componentes africanos

» Huawei aumentou as suas receitas no terceiro trimestre do ano
Apesar do embargo decretado pelos EUA, a Huwaei teve resultados positivos no terceiro trimestre deste ano, apresentando uma aumento de receitas de 24,4% e vendendo mais 26% de smartphones. Revelou ainda ter celebrado dezenas de contratos de 5G com diversas operadoras a nível mundial.

» Rumores indicam que a Samsung deverá lançar o Galaxy Fold 2 em Abril do próximo ano
Com o nome de código Bloom, o Galaxy Fold 2 deverá ser anunciado em conjunto com o S11. Trará o Android 10 e existem ainda dúvidas sobre o tamanho dos ecrãs.

» Edição limitada de iPhone 11 traz um pedaço da blusa de Steve Jobs
Chama-se iPhone 11 Superior Jobs e inclui a assinatura do fundador da Apple e um pedaço da sus famosa t-shirt sob o logotipo da empresa na traseira do equipamento. É vendido pela Caviar e existem apenas 9 unidades, o preço começa nos €5700.

» Vaticano lança a Click to Pray eRosary, pulseira inteligente para rezar pela Paz no Mundo
Esta é uma das apostas do Vaticano para atrair a população mais jovem, disponibilizando um dispositivo inteligente e interactivo que visa convidar e acompanhar os jovens a rezar o Rosário. O dispositivo conecta-se a um smartphone e activa-se através do sinal da cruz.

» Motorola RAZR dobrável deverá ser anunciado oficialmente no dia 13 de Novembro
A Motorola confirmou um evento onde deverá apresentar o tão aguardado novo modelo baseado no seu mais popular telemóvel de sempre. Os rumores indicam que o novo RAZR deverá manter o seu icónico design mas com um ecrã maior e dobrável.

Vídeo da semana

Conheçam o nascimento, evolução e queda dos diversos sistemas operativos móveis lançados para smartphones nos últimos 20 anos.

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis.

Ver todos os posts de Paulo Miranda →