Microsoft apresentou o Surface Duo, smartphone de dois ecrãs com Android

No final da passada semana, a Microsoft surpreendeu ao anunciar o Surface Duo, um smartphone com dois ecrãs que trará o Android como sistema operativo e suporte para as respectivas aplicações.

O design do equipamento assemelha-se a um livro, com dois ecrãs de 5,6 polegadas de cada lado que podem girar 360 graus. Será possível executar duas aplicações em simultâneo ou, em alternativa, colocar o dispositivo em modo horizontal e utilizar um dos ecrãs como um teclado ou como um painel de botões dedicados para jogos.

Pouco de sabe sobre o equipamento, apenas que trará uma versão do Android com uma interface personalizada, parecida com o Windows 10. O processador deverá ser um Snapdragon 855, com o equipamento a incluir ainda uma câmara, sensor de impressões digitais e uma porta USB-C.

O Surface Duo está ainda em desenvolvimento e só deve ser lançado em 2020.

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis.

Ver todos os posts de Paulo Miranda →