Call of Duty: Mobile já está disponível para dispositivos Android e iOS

Como previsto, foi hoje lançado o jogo Call of Duty: Mobile para smartphones Android e iOS. O jogo resulta de uma colaboração entre a Activision e a Tencent, e tem como objectivo trazer a experiência de acção em primeira pessoa para o mobile, fornecendo, pela primeira vez, mapas, modos, armas e os personagens favoritos dos fãs de toda a franquia Call of Duty, incluindo as séries Modern Warfare e Black Ops. O Call of Duty: Mobile, desenvolvido pelo premiado estúdio Timi da Tencent, está disponível para dispositivos Android e iOS é um título free-to-play.

“Estamos a oferecer a experiência definitiva de acção em primeira pessoa para mobile com a jogabilidade exclusiva do Call of Duty nas palmas das suas mãos”, disse Chris Plummer, VP, Mobile na Activision. “Estamos a reunir algumas das melhores ofertas da franquia, incluindo mapas Modern Warfare como Crash e Crossfire, mapas Black Ops, como Nuketown e Hijacked, e muitos mais, num título épico. Testámos o jogo extensivamente em territórios seleccionados e o feedback que recebemos ajudou-nos a refinar a experiência.”

Call of Duty: Mobile inclui um leque de modos multijogador de Call of Duty e Battle Royale, com mais modos e conteúdo, eventos com limite de tempo e playlists a serem adicionados regularmente.

No modo multijogador, os jogadores experimentarão o fluído combate em primeira pessoa de Call of Duty, lutando frente a frente nos modos favoritos dos fãs, como Team Deathmatch, Search and Destroy e Free-For-All, em icónicos mapas como Nuketown, Crash, Hijacked e muito mais. Ao longo do caminho, os jogadores classificar-se-ão para ganhar e desbloquear personagens clássicos de Call of Duty, como John “Soap” MacTavish e Simon “Ghost” Riley da série Modern Warfare, além de Alex Masonda da série Black Ops. Armas, scorestreaks e equipamentos adicionais para equipar e personalizar loadouts também estão na ponta dos dedos dos jogadores para a melhor experiência em Call of Duty .

O modo Battle Royale é uma visão única do género no universo de Call of Duty, especificamente criado e adaptado para Call of Duty: Mobile. Até 100 combatentes lutarão pela sobrevivência num mapa projectado exclusivamente para o título móvel, com locais de toda a franquia Call of Duty em solos, duos ou equipas de quatro pessoas. Os jogadores podem combater por terra, mar e ar com veículos, incluindo um quadriciclo, helicóptero e balsa táctica, enquanto encontram equipamentos e armas que abrangem toda a série.

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis.

Ver todos os posts de Paulo Miranda →