Google anuncia o Play Pass, serviço de subscrição de jogos concorrente do Apple Arcade

Cerca de uma semana depois da Apple ter lançado do seu serviço de subscrição de jogos, o Apple Arcade, a Google acaba de disponibilizar nos EUA o seu próprio serviço de assinatura de aplicações e jogos para dispositivos móveis Android.

Denominado Google Play Pass, o serviço, embora parecido no seu conceito e preço, custando também 4,99 dólares por mês, adopta uma abordagem um pouco diferente. O Play Pass oferece o acesso a jogos mas também a aplicações, tendo sido lançado com uma biblioteca de mais de 350 apps. Ao contrário do Apple Arcade, os títulos incluídos na assinatura do Play Pass são jogos e aplicações já disponíveis na Play Store, a diferença é que estes são completos, sem publicidade nem compras adicionais.

A lista inclui jogos como Stardew Valley, Limbo, Monument Valley, Reigns: GOT, Lumino City e Framed, com a Google a indicar que serão adicionados outros títulos e apps mensalmente.

Do mesmo modo que a Apple, a Google tem também várias promoções com o intuito de aliciar os jogadores. Embora o serviço custe os tais 4,99 dólares por mês, existe um preço promocional de entrada de 1,99 dólares mensais durante um ano, além dos dez primeiros dias de utilização do serviço serem gratuitos.

Para já está apenas disponível nos EUA, mas a Google indicou que irá expandir o serviço a outros mercados brevemente, devendo chegar também a Portugal.

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis.

Ver todos os posts de Paulo Miranda →