AltStore, a primeira loja não oficial de apps para iOS é lançada amanhã

O iOS, ao contrário do Android, é um sistema fechado, impedindo o download de aplicações sem que seja através da App Store. Pois isto pode deixar de ser bem assim…

Riley Restut revelou que irá lançar uma loja não oficial de aplicações para equipamentos iOS. Chama-se AltStore e o programador garante que os utilizadores não terão que fazer jailbreak aos equipamentos para a utilizar. Restut afirma que consegui ultrapassar as restrições de segurança da plataforma, permitindo assim o funcionamento da dita loja. Indica ainda que é praticamente impossível bloquear o funcionamento da loja uma vez que o seu funcionamento assenta em vários modos utilizados para outras funções do sistema.

Para já a loja terá apenas disponível um emulador Nintendo, criado pelo mesmo programador, mas acredita-se que muitas outras apps sejam adicionadas nos próximos tempos, isto claro, dependendo da forma como a Apple irá reagir a esta iniciativa.

A AltStore será lançada oficialmente amanhã, dia 28, sendo necessária a instalação de uma versão no computador (Windows ou Mac) e a respectiva app no iPhone ou iPad.

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis.

Ver todos os posts de Paulo Miranda →