Wiko apresentou o novo smartphone Y50

A WIKO apresentou o seu novo modelo Y50, a mais recente adição à gama Y. Criado a pensar especialmente nos consumidores que usam o smartphone para as necessidades mais básicas, o dispositivo conta com uma câmara frontal e traseira ambas de 5MP e o Simple Mode, uma funcionalidade desenvolvida para facultar uma utilização mais fácil.

Trata-se de um dispositivo de gama baixa, oferecendo um processador Quad-core de 1.3 GHz que, em conjunto com o Android 8.1 Oreo (Go Edition), permitem uma utilização acessível e simples. Conta ainda com 1GB de RAM e 16GB de armazenamento interno, que pode ser extensível até 48GB graças a 32GB adicionais através de um cartão de MicroSD. Com o Simple Mode, criado para simplificar a sua utilização, é possível optar por ver apenas três menus principais no ecrã: definições rápidas, contactos e aplicações. Sendo Dual SIM, permite conciliar a vida profissional e pessoal, provando-se simples e prático. A bateria de 2200 mAh Li-ion tem uma autonomia em repouso de até 305h e em conversação de até 43h.

Quanto à câmara, o Y50 conta com uma câmara traseira e frontal, ambas com 5 megapixéis, que capturam imagens com boa qualidade mesmo em situações de pouca luminosidade. De forma a tornarem as imagens mais originais e profissionais, contam com as funções de Face Beauty, Live Filters, Modo Profissional ou efeito de Time Lapse. O ecrã é de 5 polegadas.
Com um design elegante e brilhante nas cores de Dark Grey, Blue e Gold, este novo smartphone conta está disponível em Portugal por um preço recomendado de venda de €79. Conta ainda com uma capa flexível para garantir a sua segurança contra quedas e possíveis batidas.

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis.

Ver todos os posts de Paulo Miranda →

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *