WhatsApp está também disponível para KaiOS, sistema operativo dos telemóveis básicos da Nokia

O WhatsApp é uma ferramenta de mensagens utilizada por mais de 1,5 mil milhões de pessoas em todo o mundo que precisam de uma maneira simples, confiável e segura de comunicar com amigos e familiares. Foi anunciado que a aplicação está agora também disponível para o KaiOS, sistema operativo existentes em diversos smartphones básicos da Nokia. O WhatsApp está disponível para download na KaiStore, para dispositivos com 256 MB ou 512MB de RAM. Foi adicionalmente anunciado que até o terceiro trimestre de 2019, a maioria dos telefones inteligentes equipados com KaiOS virão com o WhatsApp pré-instalado.

A KaiOS tem sido um parceiro essencial para nos ajudar a levar mensagens privadas para telefones com recursos inteligentes em todo o mundo. Fornecer o WhatsApp para KaiOS ajuda a preencher a lacuna digital para conectar amigos e familiares de maneira simples, confiável e segura”, disse Matt Idema , COO do WhatsApp.

O WhatsApp foi lançado pela primeira vez para KaiOS no JioPhone na Índia em Setembro de 2018, podendo agora atingir milhões de novos utilizadores em todo o mundo. 

A KaiOS está instalado em mais de 100 milhões de dispositivos vendidos em mais de 100 países. A plataforma permite uma nova categoria de dispositivos com memória limitada, oferecendo uma rica experiência de utilização. Juntamente com os seus parceiros, a Kai pretende fechar a brecha digital ao levar conectividade móvel a milhões de pessoas sem internet em mercados emergentes, além de fornecer aos mercados estabelecidos uma alternativa aos smartphones.

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis.

Ver todos os posts de Paulo Miranda →