WhatsApp está também disponível para KaiOS, sistema operativo dos telemóveis básicos da Nokia

O WhatsApp é uma ferramenta de mensagens utilizada por mais de 1,5 mil milhões de pessoas em todo o mundo que precisam de uma maneira simples, confiável e segura de comunicar com amigos e familiares. Foi anunciado que a aplicação está agora também disponível para o KaiOS, sistema operativo existentes em diversos smartphones básicos da Nokia. O WhatsApp está disponível para download na KaiStore, para dispositivos com 256 MB ou 512MB de RAM. Foi adicionalmente anunciado que até o terceiro trimestre de 2019, a maioria dos telefones inteligentes equipados com KaiOS virão com o WhatsApp pré-instalado.

A KaiOS tem sido um parceiro essencial para nos ajudar a levar mensagens privadas para telefones com recursos inteligentes em todo o mundo. Fornecer o WhatsApp para KaiOS ajuda a preencher a lacuna digital para conectar amigos e familiares de maneira simples, confiável e segura”, disse Matt Idema , COO do WhatsApp.

O WhatsApp foi lançado pela primeira vez para KaiOS no JioPhone na Índia em Setembro de 2018, podendo agora atingir milhões de novos utilizadores em todo o mundo. 

A KaiOS está instalado em mais de 100 milhões de dispositivos vendidos em mais de 100 países. A plataforma permite uma nova categoria de dispositivos com memória limitada, oferecendo uma rica experiência de utilização. Juntamente com os seus parceiros, a Kai pretende fechar a brecha digital ao levar conectividade móvel a milhões de pessoas sem internet em mercados emergentes, além de fornecer aos mercados estabelecidos uma alternativa aos smartphones.

Partilhe este artigo:

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis. Facebook | LinkedIn

Ver todos os posts de Paulo Miranda →

Deixe uma resposta

Os comentários, que são moderados antes de serem publicados, são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. A Foneplay reserva-se no direito de excluir comentários que achar não serem adequados.