The Pokémon Company e a Tencent anunciam parceria para um novo jogo mobile da franquia

Numa divulgação feita na rede social chinesa Weibo, a The Pokémon Company e a Tencent divulgaram ter realizado uma parceria com o objectivo de lançar um novo jogo da franquia Pokémon para smartphones. Esta não é a primeira vez que a Tencent e a Nintendo se unem pelo mesmo projecto, tendo não há muito tempo assinado um acordo para a comercialização da Nintendo Switch na China.

Nada de sabe sobre este futuro jogo Pokémon, apenas que está a ser desenvolvido pela TiMi Studios, detida pela Tencent, os mesmos que desenvolveram o jogo Call of Duty: Mobile, que deverá ser lançado globalmente em breve.

Pokémon está na moda e em grande nos jogos para smartphones, pois para além deste anúncio, foi lançado esta semana Pokémon Rumble Rush e o Pokémon Masters já entrou em fase de pré-registo, estando previsto ser lançado no final de Agosto para dispositivos Android e iOS. Por isso, se és fã de Pokémon, então terás muitas novidades por onde escolher.

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis.

Ver todos os posts de Paulo Miranda →