Tencent lança aplicação de streaming de jogos de PC para smartphones

As plataformas de streaming de jogos estão ao rubro, com muitas expectativas em relação ao Google Stadia, que será lançado algures no final deste ano, e também sobre o xCloud da Microsoft que aos poucos vai sendo revelado.

Depois da Remote Play da Sony e da SteamLink da Valve, a Tencent acaba de lançar na China uma aplicação para fazer streaming dos jogos de PC para os smartphones. A aplicação permite que os utilizadores transmitam a sua biblioteca de jogos de PC do WeGame directamente para o dispositivo iOS ou Android. Para já, são apenas suportados os jogos League of Legends e e o seu modo Auto-Chess, o Teamfight Tactics.

Não existe qualquer tipo de indicação se a Tencent expanda o serviço para além da China, mas, independentemente disso, esta iniciativa veio aumentar ainda mais a pressão sobre as empresas que ambicionam lançar serviços nesta área.

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis.

Ver todos os posts de Paulo Miranda →