Samsung regista nova patente para ecrã dobrável completamente diferente do conceito do Galaxy Fold

O Galaxy Fold ainda não foi lançado, estando, de certeza, para breve uma vez que os problemas verificados nas primeiras unidades parecem já ter sido resolvidos. No entanto, a Samsung não está parada nos assunto relacionados com ecrãs dobráveis, estando, segundo o site LetsGoDigital, a trabalhar em outras variantes, tendo registado uma nova patente para um dispositivo com ecrã expansivel.

Segundo o site, a patente é bastante detalhada, com especial atenção ao mecanismo que enrola e desenrola o ecrã. Este mecanismo permitirá que o dispositivo, quando com o ecrã totalmente expandido, tenha o triplo do tamanho de quando o têm recolhido, aumentando assim em muito a área de visualização.

Este conceito não é novidade na Samsung, tendo esta mostrado um protótipo de um ecrã extensível já em 2016, como podemos ver no vídeo abaixo.

Como sabemos, registar uma patente não quer dizer que a empresa esteja ou pretenda trabalhar em algum dispositivo com esse conceito. Por isso, isto pode nunca sair do papel.

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis.

Ver todos os posts de Paulo Miranda →