Samsung Galaxy A80, com a sua inovadora câmara rotativa, já está à venda em Portugal

O Galaxy A80 da Samsung já se encontra à venda em Portugal. Criado para uma era em que a Geração Z consome e transmite conteúdo ao vivo, o Galaxy A80 oferece inovações significativas, como a primeira câmara tripla rotativa da Samsung e um novo ecrã infinito.

O Galaxy A80 foi criado para um mundo onde os nativos digitais estão a capturar, partilhar e a ligar-se ao mundo constantemente. As mais recentes inovações na câmara, design e desempenho do Galaxy A80 proporcionam uma nova experiência móvel que se adapta às necessidades da geração actual: sempre online.

Pela primeira vez em dispositivos Galaxy, o modelo A80 incorpora a revolucionária câmara tripla rotativa da Samsung, que fornece as mesmas lentes frontal e traseira, para que a qualidade dos vídeos e imagens não varie. A câmara tripla rotativa também permite ao utilizador gravar vídeos continuamente, independentemente de ter sido gravado com a câmara frontal ou traseira.

O novo Galaxy A80 vem equipado com uma câmara principal de 48MP, permitindo ao utilizador tirar fotos claras e brilhantes em todos os tipos de situações, independentemente de ser dia ou noite. Além disso, com a lente grande angular de 123 graus é possível gravar e partilhar facilmente um vídeo instantaneamente.

O equipamento traz ainda uma câmara de profundidade 3D, que permite gravar os melhores momentos ao vivo com o modo Live Focus Video, que cria clips de vídeo automaticamente. Além disso, o modo Super Steady Video reduz os choques ou solavancos para vídeos de acção no nível profissional.

O Galaxy A80 apresenta o primeiro ecrã Samsung New Infinity, um ecrã de 6,7 polegadas de ponta a ponta, com tecnologia FHD + Super AMOLED. Com uma taxa de exibição de 20:9, o novo ecrã permite que o utilizador participe totalmente do conteúdo multimédia. Além disso, graças ao Dolby Atmos, a experiência audiovisual vai além com auriculares ou alto-falantes Bluetooth.

Como parte da experiência Galaxy, o Galaxy A80 também possui o Samsung Knox, a plataforma de segurança da Samsung projectada para proteger o software do chipset. Juntamente com o Samsung Pass, o utilizador pode aceder às aplicações e sites de forma segura e conveniente utilizando o sensor de impressão digital. O software de optimização de desempenho maximiza a capacidade do CPU, RAM e bateria do dispositivo, adaptando a eficiência do Galaxy A80 às exigências do dia-a-dia.

O Galaxy A80 traz um processador octa-core, 8GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, e está à venda por cerca de €699.

As principais especificações do Samsung Galaxy A80 :
Medidas: 165,2 x 76,5 x 9,3 mm
Processador: Octa Core (2.2GHz Dual + 1.8GHz Hexa)
Memória: 8GB de RAM; 128GB de armazenamento interno
Ecrã: 6,7 polegadas FHD + (1080 × 2400) Super AMOLED, ecrã infinito
Câmara: Rotativa (frontal / traseira); Principal de 48MP (F2.0); Grande Angular de 8 MP (F2.2 / 123°); Profundidade 3D
Micro SD: Não suportado
Bateria: 3.700mAh, carga super rápida de 25W
OS: Android 9.0
Outros: autenticação biométrica através de impressão digital no ecrã

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis.

Ver todos os posts de Paulo Miranda →