O Wiko Y70, um novo smartphone da gama de entrada da marca, já está à venda em Portugal

A Wiko acaba de anunciar um novo modelo que se integra na gama de entrada da marca. Trata-se do novo Y70, um smartphone segue o lançamento dos Y60 e Y80. O Y70 oferece um generoso ecrã panorâmico HD+, dois altifalantes, memória de 16GB e uma bateria de longa duração de 3730 mAh.

O equipamento vem equipado com um processador Quad-core 1.3 GHz, Cortex-A7 e traz a versão Pie (Go Edition) do Android, que oferece mais armazenamento, mais segurança e uma melhor utilização. Adicionalmente, possui o Simple Mode onde as aplicações essenciais, contactos favoritos e configurações podem ser exibidos num ecrã exclusivo. Oferece ainda a tecnologia de Desbloqueio Facial para um reconhecimento e desbloqueio do ecrã mais rápidos.

O Y70 traz um ecrã panorâmico HD+ de 5,99 polegadas de 18:9 com rebordos reduzidos e uma bateria de 3730mAh que permite utilizar o equipamento desde o amanhecer ao anoitecer, com a marca a indicar que suporta até 404 horas em descanso e até 54h em conversação. Em termos de memória, o Y70 vem com 1GB de RAM e 16GB de armazenamento interno, que podem ser extendidos através de um Micro SD de até 32GB. Em termos sonoros, o Y70 traz dois altifalantes frontais.

Por fim, temos uma câmara traseira de 8MP e uma câmara frontal de 5MP com flash, suportando os Live Filters e Face Beauty e também os modos de HDR, Panorama, Professional Mode e Time Lapse.

O Wiko Y70 está à venda por €109 e vem em duas cores, Gradient Dark Blue ou Gold. Ambas as versões contam com uma capa flexível, para o proteger de impactos ou quedas.

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis.

Ver todos os posts de Paulo Miranda →