ASUS revela que o ROG Phone II irá utilizar a plataforma móvel Qualcomm Snapdragon 855 Plus

A ASUS Republic of Gamers (ROG) anuncia hoje que a próxima geração do ROG Phone II apresentará o primeiro smartphone equipado com a nova plataforma móvel Snapdragon 855 Plus. O ROG Phone II oferecerá aos utilizadores a melhor experiência em jogos móveis, complementando as inovações do mundialmente aclamado ROG Phone, lançado em 2018.

Os detalhes e as especificações deste novo smartphone para jogos serão anunciados nas próximas semanas, mas foi hoje revelado que o equipamento virá munido com o mais recente processador da Qualcomm, o Snapdragon 855 Plus de 7nm cujo núcleo Qualcomm® Kryo™ 485 Prime da CPU tem frequência máxima de até 2.96GHz para um desempenho record a nível mundial. O GPU Adreno 640 do Snapdragon 855 Plus oferece um desempenho gráfico 15% mais rápido do que a actual plataforma móvel Snapdragon 855.

Com esta base de alto desempenho complementando uma série de novos e fantásticos recursos melhorados, o ROG Phone II está, mais uma vez, pronto para enfrentar o mundo dos jogos móveis. Todos os detalhes do ASUS ROG Phone II serão anunciados brevemente.

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis.

Ver todos os posts de Paulo Miranda →