A App Store da Apple comemora hoje 11 anos

Há 11 anos a App Store mudou o modo como as pessoas vivem, trabalham e se divertem. Quando a Apple lançou a App Store, no dia 10 de Julho de 2008, com 500 apps, ela causou um fenómeno cultural, social e económico que mudou o modo como as pessoas trabalham, se divertem, viajam e muito mais. Ao longo destes anos, a App Store tornou-se um local onde utilizadores de todas as idades podem obter as melhores aplicações. A App Store abriu as portas para qualquer criador de aplicações. Com ela, profissionais independentes e grandes estúdios que tivessem uma boa ideia poderiam criar uma app de alta qualidade e oferecê-la sem dificuldades a um número cada vez maior de utilizadores em todo o mundo, número esse que ultrapassa os mil milhões de pessoas.

Como forma de comemorar esta data, a Apple relançou gratuitamente o seu primeiro jogo criado para iOS, Texas Hold’em, que traz alguns melhoramentos à versão original.

Todos concordam que o grande sucesso do iPhone deve-se em muito à App Store. O seu lançamento foi uma verdadeira revolução na forma de distribuição de software para telemóveis e permitiu que qualquer um pudesse criar as suas apps e tê-las disponíveis globalmente, de forma rápida e praticamente sem custos.

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis.

Ver todos os posts de Paulo Miranda →