OPPO apresenta protótipo de smartphone com câmara frontal sob o ecrã

A OPPO aproveitou a edição Xangai da MWC 209 para apresentar um protótipo do seu primeiro smartphone com câmara frontal sob o ecrã. Outros fabricantes já fizeram o mesmo, o que mostra que brevemente será possível ver à venda dispositivos com esta particularidade, sendo o adeus ao notch ou ao buraco no ecrã para acomodar a dita câmara. A OPPO denominou esta característica como “Perspective Panorama Screen”, sendo possível o seu uso em ecrãs curvados sem qualquer tipo de interferência visual.

Como indicado, isto é ainda um protótipo, ou seja, a tecnologia está ainda em desenvolvimento, existindo algumas situações que carecem de melhoria. A própria OPPO indicou que poderão existir situações em que a imagem captada pode conter alguma interferência ou apresentar problemas no brilho, estando a marca a trabalhar em ajustes no software e na criação de algoritmos para contornar estes problemas.

Quando veremos esta tecnologia no mercado? Ainda deve faltar algum tempo, existem várias melhorias a serem feitas e será preciso ter atenção que a qualidade das imagens captadas terá de ser, no mínimo, idêntica à dos actuais equipamentos.

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis.

Ver todos os posts de Paulo Miranda →