Next Games anuncia jogo mobile baseado na série Stranger Things da Netflix

A Next Games, conhecida pelos seus jogos The Walking Dead, anunciou hoje estar a trabalhar num novo jogo para smartphones baseado na série original da Netflix, Stranger Things.

O jogo reinventará o universo de Stranger Things no estilo dos desenhos animados dos anos 80. Através de mecanismos baseados em localização e integração com o Google Maps, os jogadores poderão explorar Upside Down e descobrir elementos escondidos em torno deles nas suas viagens diárias, assim como trabalhar com outros fãs para combater os inimigos.

Teemu Huuhtanen, CEO da Next Games disse: “Somos grandes fãs de Stranger Things e estamos emocionados em trabalhar com a Netflix para trazer a nossa visão da série como um jogo para smartphones. O nosso foco principal será trazer os temas ricos e intensos de Stranger Things, como amizade e aventuras sobrenaturais, e traduzi-los em entretenimento para os dispositivos móveis. Combinado com a capacidade inigualável da Netflix para alcançar audiências em todo o mundo, implantaremos toda a nossa experiência criativa e tecnológica acumulada para criar um jogo para os fãs da série em todo o mundo.

O RPG de quebra-cabeças baseado em localização está previsto ser lançado em 2020 para dispositivos Android e iOS.

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis.

Ver todos os posts de Paulo Miranda →