Mobile é a plataforma de jogos mais popular entre os millennials

Os Millennials, que para o estudo em questão são pessoas entre os 22 e os 38 anos, cresceram a jogar videojogos e continuam a fazê-lo na vida adulta. Hoje em dia não são mais precisas consolas e acessórios caros, basta um smartphone para o poder fazer a qualquer momento e em qualquer lugar. Adicionalmente, o modelo free-to-play torna ainda mais fácil jogar uma vez que não existe custo inicial para começar.

Um recente estudo realizado pela SuperData, “Millennials on Millennials: Gaming Media Consumption”, revelou que 71% dos jogadores millennials gastam muito do seu tempo consumindo conteúdo de videojogos online. Em média eles gastam cerca de seis horas por semana a jogar em sessões que duram em média 97 minutos.

Embora os jogos para PC e consolas ainda sejam procurados pelos millennials, os jogos para dispositivos móveis são o formato mais popular. Sete em cada 10 millennials jogam um jogo mobile pelo menos uma vez por mês e por uma média de 9,7 horas por semana. Seis em cada dez pessoas jogam numa consola por cerca de 9,6 horas por semana, e três em cada dez usam regularmente um PC para jogar sete horas por semana.

Os smartphones são também parcialmente responsáveis ​​por trazer mais mulheres para o mundo dos jogos, com 54% dos jogadores mobile pesquisados serem do sexo feminino. Os jogos também são amplamente considerados um assunto social, com 72% dos millennials a consideraram jogar uma actividade que deve ser realizada com outras pessoas.

Embora os jogos se tenham tornado cada vez mais populares em todas as faixas etárias, os millennials estão na vanguarda do seu desenvolvimento. Muitos já estão na idade adulta e têm jogado videojogos durante toda a vida, com dois em cada três millennials residentes nos EUA a jogarem todos os meses.

Partilhe este artigo:

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis. Facebook | LinkedIn

Ver todos os posts de Paulo Miranda →

Deixe uma resposta

Os comentários, que são moderados antes de serem publicados, são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. A Foneplay reserva-se no direito de excluir comentários que achar não serem adequados.