Huawei Mate X será lançado até Setembro e virá com sistema Android

Vincent Pang, President da Huawei para a Europa Ocidental, revelou numa entrevista ao site TechRadar que o dispositivo Huawei Mate X, o primeiro da marca com ecrã dobrável, será lançado em Setembro. Pang não descartou a possibilidade do lançamento do equipamento acontecer antes, mas afirmou que Setembro será a data limite.

O dispositivo será lançado em todos os países que tenham 5G disponível, excepto nos EUA devido ao bloqueio instituído por Trump à marca chinesa. Pang revelou ainda que o Huawei Mate X será lançado com o Android, colocando de lado o rumor que indicava que o equipamento seria o primeiro a ser comercializado com o sistema operativo da marca.

Foi revelado que não existe qualquer tipo de atraso no lançamento do smartphone, que durante a MWC2019 em Barcelona a marca indicou a janela de verão para lançar o Huawei Mate X, que compreende os meses de Julho a Setembro. Pang indicou ainda que a marca está a aguardar o lançamento de redes 5G em mercados chave para a empresa, como o Reino Unido, daí estar a preparar o seu lançamento para daqui a poucos meses.

Pang garantiu que o Mate X foi alvo de inúmeros testes de forma a garantir a robustez do equipamento e da sua utilização, especialmente da dobra do ecrã. A versão comercial será basicamente a mesma mostrada na MWC no passado mês de Fevereiro, mas com alguns ajustes e melhorias ao nível do software para uma melhor experiência de visualização com o ecrã completo. Não foi divulgado nenhum preço, mas será, de certeza, superior a mil euros.

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis.

Ver todos os posts de Paulo Miranda →