Conheçam o top 10 dos smartphones Android com melhor desempenho, segundo a Antutu

Como é habitual, a Antutu revelou a sua lista de Maio dos 10 smartphones Android com melhor desempenho do ano. A lista traz algumas mudanças em relação à de Abril, principalmente devido ao lançamento da série OnePlus 7 no mês passado, mas também devido ao lançamento de muitos outros smartphones equipados com o Snapdragon 855 no primeiro semestre de 2019, incluindo os novos flagships da Xiaomi e da LG.

A lista tem assim um novo líder, o OnePlus 7 Pro que obteve uma pontuação média de 373.953 pontos no Antutu. Este equipamento é alimentado por um processador Snapdragon 855 e é o primeiro smartphone no mercado a apresentar o UFS 3.0, característica que melhora significativamente as velocidades de gravação e leitura do dispositivo, especialmente no processamento de grandes volumes de dados.

O segundo posto é ocupado pelo anterior líder, o Xiaomi Mi 9, que registou 373.953 pontos, isto depois de ter estado na liderança por dois meses consecutivos. O Mi 9 inclui também um processador Snapdragon 855, tratando-se também de um excelente equipamento. No terceiro posto temos o Xiaomi Mi BlackShark 2 com 369.224 pontos. Trata-se de um smartphone dedicado aos jogos, apresentando assim configurações de alto nível, como o processador Snapdragon 855 e um exclusivo sistema de refrigeração que garante uma excelente capacidade de dissipação de calor que permite que o equipamento funcione por longos períodos de tempo sem sobreaquecer.

Para completar o top cinco temos os LG V50 ThinQ 5G e o Samsung Galaxy S10+ com 343434 pontos e 333309 pontos respectivamente. Os restantes smartphones da tabela são os Samsung Galaxy S10 5G, Samsung Galaxy S10, Samsung Galaxy S10e, Huawei P30, Huawei P30 Pro. Os Samsung apresentam um processador Exynos 9820 enquanto que os Huawei têm também um SoC próprio, neste caso um Kirin 980.

Espera-se que a lista possa sofrer algumas alterações em Junho, especialmente devido ao lançamento do Redmi K20 Pro que também possui um processador Snapdragon 855. Podem consultar a lista completa aqui.

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis.

Ver todos os posts de Paulo Miranda →