ASUS ROG Phone 2 será lançado na China a 23 de Julho

Foi em Junho do ano passado que a ASUS lançou o seu primeiro gaming phone, o ROG Phone. A segunda geração do equipamento chega no próximo mês, mais concretamente, no dia 23 de Julho, à China. A ASUS irá lançar o dispositivo em parceria com a Tencent num evento que está programado acontecer uma semana antes da Chinajoy, a maior feira de jogos da China, realizada anualmente em Xangai.

O ROG Phone 2 virá com um ecrã AMOLED que contará com uma taxa de actualização de 120Hz. Adicionalmente, o equipamento incluirá o poderoso Snapdragon 855, o processador topo de gama da Qualcomm, e versões com até 12 GB de RAM. Contará ainda com software que melhora a experiência de jogo, criado em parceria com a Tencent. O dispositivo deverá ser lançado em duas variantes, com a edição mais barata a custar cerca de 635 dólares.

Embora o mercado de smartphones para jogos seja ainda um nicho, a ASUS não quer perder o crescente aumento dos jogadores de smartphones em mercados como a China, tendo que rivalizar com forte concorrência, como o Nubia Red Magic 3 e Black Shark 2.

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis.

Ver todos os posts de Paulo Miranda →