[App do dia] sigaApp, retire a sua senha de atendimento através do smartphone

A rubrica “App do Dia” pretende dar a conhecer aplicações e jogos que achamos merecedores de serem experimentados. Como não queremos que gastem dinheiro a experimentar as nossas sugestões, tentaremos sempre que as mesmas sejam gratuitas, ou seja, não terem que pagar nada para fazer o download para os vossos equipamentos. Espero que gostem das nossas sugestões, e envie-nos as vossas que, se acharmos interessantes, iremos partilhar.

A sugestão de hoje é… sigaApp

Cansado de estar horas à espera em filas de atendimento? O sigaApp é uma aplicação móvel do sistema de informação de gestão do atendimento – sigä, que permite a gestão de filas de espera. Esta aplicação permite gerir à distância a ida a um serviço de atendimento, através da possibilidade de retirar uma senha no smartphone para ser atendido.

Pode fazer a pesquisa por distrito ou por proximidade, e escolher o serviço e o assunto que quer tratar. Esta app reproduz a dispensadora de senhas que se encontra no local de atendimento, permitindo-lhe comodamente e à distância de um toque retirar uma senha para ser atendido.

Através do sigaApp obtém informação sobre:

  • o serviço de atendimento mais próximo,
  • o número de pessoas em espera,
  • a estimativa de tempo para o atendimento.
  • a melhor forma para lá chegar, através da consulta no mapa.

Com a senha guardada automaticamente na área “as minhas senhas” basta mostrá-la ao atendedor quando chegar a sua vez.

O sigaApp é disponibilizado pelos serviços de atendimento público que têm este sistema de gestão de filas de espera, cabendo a estes a definição do horário das senhas móveis bem como dos assuntos abrangidos, o que geralmente é definido como uma hora após a abertura dos serviços.

sigaApp
sigaApp
Preço: Grátis
‎sigaApp
‎sigaApp
Preço: Grátis

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis.

Ver todos os posts de Paulo Miranda →