Xiaomi apresentou os novos smartphones Redmi K20 e Redmi K20 Pro

A Redmi apresentou oficialmente dois novos smartphones, o Redmi K20 e o Redmi K20 Pro, dois dispositivos de gama alta que vêm muito bem apetrechados.

O Redmi K20 Pro traz um chipset Qualcomm Snapdragon 855 possuindo ainda uma tecnologia de resfriamento de grafite de 8 camadas que dissipa o calor e mantém o dispositivo fresco mesmo sob cargas pesadas. O Redmi K20 possui um Qualcomm Snapdragon 730, oferecendo um aumento tanto no desempenho de CPU e GPU (+35% e +10%) quanto no desempenho da IA em comparação com o seu antecessor.

Enquanto que o K20 Pro vêm com quatro diferentes configurações de memória, 6GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, 6GB e 128GB, 8GB e 128GB, e por fim, 8GB e 256GB, o K20 vem com 6GB de RAM e duas opções de armazenamento interno: 64GB ou 128GB.

Tanto o Redmi K20 quanto o Redmi K20 Pro vêm com o novo Game Turbo 2.0 para uma excelente experiência de jogo optimizando a resposta ao toque, a exibição e a qualidade do som no jogo. A taxa de resposta ao toque sobe para 180 Hz, enquanto os tempos de resposta ao clique e toque são reduzidos para cerca de 70 milissegundos

Com um ecrã AMOLED de 6,39 polegadas, o Redmi K20 e o Redmi K20 Pro suporta o Sunlight Display 2.0, optimização de tons de cinza em cores com baixo brilho, tecnologia de protecção ocular de 256 cores e certificação de protecção ocular de baixa luz azul pela VDE Testing da Alemanha e Instituto de Certificação.

O Redmi K20 e K20 Pro estão equipados com a tecnologia de 7ª geração de sensores de impressão digital no ecrã. A optimização dupla de hardware e software melhora significativamente a taxa e a velocidade de reconhecimento da impressão digital. Ao mesmo tempo, o Redmi K20 Pro é também o primeiro na indústria a adoptar uma solução de escurecimento do ecrã através do hardware, que não apenas melhora o problema da cintilação do PWM, mas também garante cores de imagens mais precisas.

Oferecendo uma configuração de câmara tripla, o Redmi K20 e o K20 Pro apresentam uma câmara principal de 48MP, com um sensor Sony IMX586 que pode produzir fotos de altíssima resolução. Para retratos nocturnos, o sensor da câmara suporta a fusão de quatro pixeis para formar grandes pixeis de 1,6 μm para capturar mais detalhes em condições de pouca luz.

Além da câmara principal de 48MP, o Redmi K20 e o K20 Pro também contam com uma lente ultra grande angular de 13MP e lente telefoto de 8MP. As opções oferecidas pela combinação dessas três lentes podem abranger a maioria das configurações, proporcionando uma experiência de fotografia semelhante à da SLR.

Redmi K20 e Redmi K20 Pro ambos ostentam uma câmara frontal de 20MP com sistema pop-up que conta com uma tampa de vidro em safira. Quando a câmara frontal é levantada, ela exibe efeitos de iluminação e é acompanhada por um dos seis efeitos sonoros. O anel de luz na parte superior actua como uma luz de notificação para mensagens recebidas e status de carregamento.

Com uma grande bateria de 4000mAh e um modo AI de poupança de energia para ajustar automaticamente o brilho do ecrã e para activar o modo de suspensão durante a noite, o Redmi K20 e o Redmi K20 Pro têm capacidade para durar até um dia de uso intenso. Redmi K20 Pro suporta carregamento rápido de 27W, conseguindo carregar até 58% em 30 minutos e pode ser totalmente carregado em 73 minutos. Redmi K20 suporta até 18W de carregamento.

A série Redmi K20 é o flashship da Redmi a oferecer NFC multi-funcional, com velocidades de transacção aumentadas em até 30%. O Redmi K20 e o Redmi K20 Pro também oferecem excelente qualidade de áudio, com alto-falantes 1217SLS e Smart PA. Ambos os dispositivos têm uma entrada de 3,5mm para auriculares e vêm com o Mi Sound, a tecnologia de amplificador de som da Xiaomi.

Ambos os dispositivos estarão à venda a partir de 1 de Junho na loja oficial da marca com preços que começam nos €323 e chegam até aos €388.

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis.

Ver todos os posts de Paulo Miranda →