Samsung Galaxy S10 5G chega em breve a alguns países europeus

A Samsung anunciou o lançamento do Galaxy S10 5G em diversos países europeus, Portugal não incluído. Fruto da parceria com vários operadores de rede como a Deutsche Telekom, EE, Orange, Sunrise, Swisscom, TIM, Telefonica e a Vodafone, o Galaxy S10 5G chegará às lojas no início de junho na França, Alemanha, Itália, Espanha, Suíça e Reino Unido. O novo Galaxy S10 5G vai oferecer aos consumidores europeus uma experiência de rede de próxima geração e a funcionalidade mais poderosa disponível num equipamento Galaxy S.

Mark Notton, Director de Mobile Product Portfolio & Strategy da Samsung, disse: “O Galaxy S10 5G melhora a experiência de utilização do novo Galaxy S10: com velocidades até 20 vezes mais rápidas que o 4G; um ecrã AMOLED Dinâmico ainda maior com 6,7 polegadas; seis câmaras, incluindo uma lente 3D de profundidade; e a maior bateria de sempre num equipamento Galaxy, o Galaxy S10 5G é o primeiro smartphone 5G, incorporando uma experiência mobile fantástica e quase instantânea, que oferece conectividade de próxima geração”.

O Galaxy S10 5G foi criado para oferece transições suaves entre redes para assegurar uma experiência contínua enquanto reproduz vídeos, joga, faz video-chamadas e muito mais. Os utilizadores podem transferir uma série completa em HD em apenas alguns minutos, usufruir de jogos com gráficos vívidos e detalhados, idênticos à consola sem uma conexão Wi-Fi e através da cloud, e ultrapassar as redes congestionadas pelo tráfego graças à maior largura de banda. Adicionalmente, o 5G é capaz de ligar mais de um milhão de dispositivos por quilómetro quadrado, transformando a forma como os consumidores vivem, comunicam e trabalham, conectando smartphones, veículos, fábricas, escritórios e cidades.

Diferenciando este modelo da restante gama Galaxy S10, estão várias funcionalidades optimizadas, como o ecrã AMOLED dinâmico de 6,7 polegadas, o maior de sempre num smartphone Galaxy S, para que os utilizadores tenham uma experiência imersiva com conteúdo HDR10+ e beneficiem de uma visualização mobile única.

A versão 5G do Galaxy S10 incorpora uma câmara com seis lentes, incluindo a lente de profundidade 3D, que reúne informação 3D pelo tempo que um sinal de luz demora a reflectir do objecto a fotografar. Isto permite aos utilizadores beneficiar de um efeito bokeh de qualidade profissional nos seus vídeos com Live Focus. A câmara de profundidade 3D também oferece a funcionalidade Quick Measure, que permite medir a distância, a área ou volume de um objectivo ou espaço.

Entre o conjunto de funcionalidades do novo Galaxy S10 5G está uma bateria mais poderosa, com 4.500mAh, a maior bateria de sempre da Samsung, que se traduz em conexões, visualizações e jogos sem precisar de carregar o telemóvel. Além disso, o Galaxy S10 5G inclui carregamento Super-Rápido a 25W.

Portugal está fora desta primeira fase de lançamento do primeiro smartphone 5G da Samsung, não se sabendo ainda quando o 5G estará disponível no nosso país nem quando os primeiros smartphones compatíveis serão lançados.

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis.

Ver todos os posts de Paulo Miranda →