Pokémon GO celebra a estreia do filme POKÉMON Detective Pikachu com conteúdos especiais

Para celebrar o lançamento do filme “POKÉMON Detective Pikachu“, que estreia nos cinemas portugueses no dia 9 deste mês, a The Pokémon Company International, em colaboração com a Niantic, Inc., Warner Bros. Pictures e Legendary Pictures, acaba de anunciar a chegada de diversos conteúdos e actividades inspiradas no filme ao jogo Pokémon GO. Os jogadores poderão apanhar um Pikachu a usar um chapéu de detective, após serem fotografados de surpresa com os Pokémon, encontrar Pokémon específicos que aparecem no filme, desfrutar de Raid Battles e Field Research especiais, e muito mais.

Estamos muito entusiasmados pelos fãs de todo o mundo poderem descobrir a mais recente aventura da Pokémon com o POKÉMON Detective Pikachu“, afirmou J. C. Smith, Director de Marketing de Consumo da The Pokémon Company International. “Temos o prazer de celebrar o primeiro filme de acção de sempre, com novas experiências divertidas no Pokémon GO“, concluiu o responsável.

Entre os dias 7 e 17 de Maio os conteúdos que se seguem estarão disponíveis no Pokémon GO durante um período de tempo limitado:
Fotografias surpresa com o Pikachu a usar um chapéu de detective – Ao utilizar o GO Snapshot, os fãs poderão ser apanhados de surpresa por um Pikachu com um chapéu de detective e, em seguida, apanhar o Pokémon.
Mais encontros com Pokémon que aparecem no filme – Alguns Pokémon, tais como o Bulbasaur, Jigglypuff, Psyduck, Aipom e Snubbull, entre outros, irão aparecer com mais frequência no jogo. Os jogadores também poderão ter a oportunidade de apanhar o Shiny Aipom.
Raid Battles e Field Research especiais – Os jogadores poderão participar em Raid Battles, para desafiar Pokémon com um papel importante no filme, e em Field Researches inspiradas no filme.
Novos itens para o seu avatar – Os fãs poderão personalizar os seus avatars no jogo com itens inspirados no filme, incluindo um chapéu de detective com orelhas de Pikachu e uma t-shirt com o logótipo de “POKÉMON Detective Pikachu”.

Apesar de ter sido lançado há já alguns anos, Pokémon Go continua a ser um dos jogos para smartphones mais rentáveis da actualidade, como comprova o relatório da Sensor Tower que indica que o jogo de realidade aumentada da Niantic foi o sétimo jogo que mais receitas registou no passado mês, melhor que o décimo lugar que ocupava em Abril de 2018. Só nos quatro primeiros meses deste ano o jogo registou 279 milhões de dólares de receitas, um crescimento de 33% face ao mesmo período do ano passado.

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os aspectos relacionados com as telecomunicações móveis.

Ver todos os posts de Paulo Miranda →