Muitas novidades Pokémon para smartphones foram apresentadas ontem

Foi durante uma conferência de imprensa em Tóquio realizada ontem que Tsunekazu Ishihara, presidente e CEO da The Pokémon Company, revelou uma ampla gama de novidades relacionada com a marca Pokémon, incluindo novos jogos e aplicações para smartphones, entre outros, com o objectivo de mostrar a variedade de novas formas que os Treinadores de Pokémon poderão experimentar e aprimorar a sua jogabilidade e interacção com a marca.

Uma das novidades apresentadas foi o Pokémon HOME. O mundo dos jogos Pokémon é muito diversificado, com uma variedade de títulos para Nintendo 3DS, Nintendo Switch e dispositivos móveis. Os Treinadores passarão a poder reunir todos os seus Pokémon com o Pokémon HOME, uma nova aplicação com serviço na cloud que permite que eles continuem as suas aventuras Pokémon para além de um único sistema de jogo e giram a sua colecção de Pokémon dos seus muitos jogos. Os utilizadores de smartphones também podem realizar trocas com os seus amigos ou outras pessoas ao redor do mundo directamente através do Pokémon HOME. Pokémon HOME conecta-se com Pokémon Bank e Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Pokémon: Let’s Go, Eevee!, e os futuros Pokémon Sword e Pokémon Shield, para além do popular Pokémon GO. Pokémon HOME deverá ser lançado no início de 2020 para dispositivos iOS e Android, bem como para a Nintendo Switch.

Outras das novidades reveladas foi a aplicação Pokémon Sleep, através da qual os Treinadores poderão acordar todas as manhãs. Pokémon Sleep tem como objectivo transformar o sono em entretenimento ao ter o tempo que um jogador dorme e o momento em que ele acorda a afectar o desenrolar da jogabilidade. Embora informações adicionais sejam reveladas posteriormente, foi anunciado que um novo dispositivo periférico da Nintendo, o Pokémon GO Plus+, conectar-se-á com a aplicação. O dispositivo usará um acelerómetro embutido para registar o tempo que um utilizador dorme e envia essas informações para o smartphone via Bluetooth. Este novo dispositivo tem as mesmas funções do Pokémon GO Plus original, pelo que os Treinadores podem utilizá-lo com Pokémon GO durante o dia e com Pokémon Sleep à noite.

Por fim, foi revelado um novo jogo para smartphones chamado Pokémon Masters, desenvolvido pela The Pokémon Company e DeNA, e que será lançado para dispositivos Android e iOS. Pokémon Masters permite aos jogadores experimentar um novo tipo combates com Pokémon e apresenta muitos dos famosos Treinadores Pokémon da longa história dos jogos da franquia. A jogabilidade será optimizada para dispositivos móveis para uma experiência casual. Mais detalhes sobre Pokémon Masters serão revelados em Junho.

Foi ainda apresentado um novo jogo baseado em Detective Pikachu para a Nintendo Switch e que os jogos para smartphones da franquia Pokémon, começando com Pokémon Quest, serão lançados na China através da NetEase, novo parceiro da The Pokémon Company.

Partilhe este artigo:

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis. Facebook | LinkedIn

Ver todos os posts de Paulo Miranda →