Minecraft celebra dez anos com o anúncio de um novo jogo de Realidade Aumentada para smartphones

O Minecraft fez dez anos e para comemorar a data a Microsoft anunciou o lançamento de um novo jogo da franquia, Minecraft Earth, uma versão de realidade aumentada que será lançada para dispositivos Android e iOS ainda durante este ano.

Minecraft Earth tem como objectivo levar os jogadores a explorar o mundo ao seu redor e pretende ir mais além do que qualquer outro título de realidade aumentada. Nele, os jogadores terão que procurar pequenos grupos de blocos, cofres ou Mobs chamados Tappables e interagir com eles. À medida que caminham pela rua, os jogadores irão encontrar Aventuras, que são pequenas partes de mundos Minecraft onde é possível jogar em Realidade Aumentada em tamanho real – os passeios tornam-se em minas de onde podem surgir diamantes e árvores Minecraft surgem nos parques por onde passa, onde os Skeletons se escondem prontos para um confronto. Para progredir os jogadores devem recolher o maior número de recursos, mobs de luta e ganhar pontos de experiência.

O novo jogo inclui os Vanilla mobs já conhecidos e adorados pelos jogadores, bem como novos mobs que serão revelados em breve. Ao longo do jogo, os jogadores terão a oportunidade de descobrir e recolher variantes únicas e usá-las para popular as construções, bem como reunir recursos e enfrentar desafios próximos.

O Minecraft Earth foi criado com a melhor tecnologia Microsoft como o Azure Spatial Anchors e integração PlayFab que oferece uma experiência de RA sofisticada e optimizada para uma experiência multi-player, disponível para qualquer smartphone que suporte esta tecnologia.

Fonte: Press release

por Redacção

Equipa de redacção da Foneplay. Fundada em 2005, a Foneplay é um site focado em todos os assuntos relacionados com telecomunicações móveis, trazendo diariamente notícias e artigos sobre as novas tendências deste mercado.

Ver todos os posts de Redacção →