Huawei P Smart Z é o primeiro da marca com câmara pop-up e chegará à Europa em breve

A Huawei apresentou um novo modelo de gama média, o P Smart Z, o primeiro da marca chinesa com câmara pop-up, que segue assim uma nova tendência de colocação da câmara nos dispositivos existente em outros modelos como o Xiaomi Mi MIX 3 e o Samsung Galaxy A80.

O Huawei P Smart Z vem equipado com um processador de oito núcleos HiSilicon Kirin 710, 4Gb de RAM e 64GB de armazenamento interno, expansível através de cartão microSD. A bateria é de 4000 mAh, superior às que equipam os outros modelos mais recentes da marca.

O ecrã do dispositivo tem 6,59 polegadas, com uma resolução Full HD+ de 2340×1080. A câmara frontal é de 16 megapixéis com abertura focal de f/2.0 e é pop-up, ou seja, apenas aparece quando o utilizador escolhe a respectiva opção. Na traseira, o equipamento apresenta uma câmara dupla, com um sensor de 16MP (f/1.8) e outro de 2MP (f/2.4). Ainda na parte de trás do equipamento encontra-se o leitor de impressões digitais. Destacar a existência de porta de 3,5mm para auscultadores.

O equipamento terá o Android 9.0 (Pie) e pesa 197 gramas, estando disponível em preto, verde e azul a um preço que deverá rondar os €210.

Partilhe este artigo:

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis. Facebook | LinkedIn

Ver todos os posts de Paulo Miranda →