Google apresentou os novos smartphones Pixel 3a e Pixel 3a XL

No meio das várias novidades reveladas ontem na conferência inaugural do Google I/O deste ano, a gigante de Mountain View apresentou os novos smartphones Pixel 3a e 3a XL. Ao invés de apresentar um sucessor do Pixel 3, a Google preferiu trazer uma versão mais económica do dispositivo. A diferença entre ambos os equipamentos reside no tamanho do ecrã, onde o 3a tem um ecrã 5,6 polegadas enquanto que o 3a XL tem um ecrã de 6 polegadas, ambos AMOLED com resolução Full HD+, e na bateria com o modelo base a ter uma de 3000 mAh e a versão XL uma de 3700 mAh. Ambas suportam carregamento rápido a 18W.

Ambos os dispositivos trazem um chipset Snapdragon 670 da Qualcomm, 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno, não existindo possibilidade de expansão através de cartão de memória. Referir a inclusão de uma entrada 3,5mm para auriculares. Os Pixel 3a vêm com o Android 9 (Pie) e a Google garante três actualizações, ou seja, suportarão o Android Q, Android R e Android S, quando lançados.

Em termos de câmaras, ambos vêm equipados com as mesmas dos Pixel 3, ou seja, uma frontal de 8MP e a traseira, com um único sensor, de 12MP (f/1.8) vindo equipada com o modo Night Sight que melhora a qualidade das fotografias quando tiradas em ambientes com pouca luz. A marca garante que o desempenho fotográfico é bastante semelhante entre ambos os modelos, fornecendo ainda armazenamento grátis no Google Fotos.

Os Google Pixel 3a e Pixel 3a XL estarão à venda a partir de 15 de Maio, mas não ainda em Portugal, com preços de 399 dólares para o primeiro e 479 dólares para o segundo.

por Redacção

Equipa de redacção da Foneplay. Fundada em 2005, a Foneplay é um site focado em todos os assuntos relacionados com telecomunicações móveis, trazendo diariamente notícias e artigos sobre as novas tendências deste mercado.

Ver todos os posts de Redacção →