[App do dia] Schumacher Official App, homenagem à carreira do ex-piloto de Fórmula 1

A rubrica “App do Dia” pretende dar a conhecer aplicações e jogos que achamos merecedores de serem experimentados. Como não queremos que gastem dinheiro a experimentar as nossas sugestões, tentaremos sempre que as mesmas sejam gratuitas, ou seja, não terem que pagar nada para fazer o download para os vossos equipamentos. Espero que gostem das nossas sugestões, e envie-nos as vossas que, se acharmos interessantes, iremos partilhar.

A sugestão de hoje é… Schumacher Official App

Como forma de comemoração do 50º aniversário de Michael Schumacher, a Fundação Keep Fighting lançou em Janeiro passado a aplicação oficial do ex-piloto de Fórmula 1. A Schumacher Official App é um museu virtual que homenageia e ilustra a carreira do mais bem sucedido piloto de Fórmula 1 da história de uma forma divertida e detalhada.

Através da aplicação é possível visualizar todos os carros da colecção privada do ex-piloto, dando acesso a muita informação sobre os mesmos e, inclusive, o som do motor. Existe ainda uma secção detalhada com estatísticas dos registos mais importantes da carreira do piloto de maior sucesso na Fórmula 1. A app inclui ainda uma entrevista em vídeo de 2013 onde Michael Schumacher dá as suas respostas às perguntas que definem um campeão, para além de uma visita virtual através da exposição Michael Schumacher Private Collection no Motorworld Cologne-Rheinland e um tour virtual pela histórica pista de kart Kerpen-Manheim, onde Michael Schumacher, quando criança, lançou as bases para suas habilidades de condução.

A aplicação oficial de Michael Schumacher inclui um total de 50 carros da sua carreira, incluindo rotação para visualização a 360 ​​graus, especificações técnicas, história e som. Há também uma nova área de multimédia com vídeos, insights sobre o rádio da equipa e fotos, e vôos animados sobre o Erftlandring em Kerpen e um pit lane fictício com insights sobre as garagens.

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis.

Ver todos os posts de Paulo Miranda →