[App do dia] Jogo dos Pastorinhos, deambular pela Cova de Iria

A rubrica “App do Dia” pretende dar a conhecer aplicações e jogos que achamos merecedores de serem experimentados. Como não queremos que gastem dinheiro a experimentar as nossas sugestões, tentaremos sempre que as mesmas sejam gratuitas, ou seja, não terem que pagar nada para fazer o download para os vossos equipamentos. Espero que gostem das nossas sugestões, e envie-nos as vossas que, se acharmos interessantes, iremos partilhar.

A sugestão de hoje é… Jogo dos Pastorinhos

Sendo hoje 13 de Maio, dia da primeira aparição de Nossa Senhora em Fátima em 1917, nada mais apropriado que a nossa sugestão seja algo associado a este dia. E nada melhor que um jogo, o dos Pastorinhos, um jogo de tabuleiro onde até quatro jogadores podem lançar os dados com o objectivo de ser o primeiro a chegar ao Coração de Jesus.

Os jogadores começam por escolher com qual dos personagens querem jogar, a Lúcia, o Francisco, a Jacinta ou o menino. Depois é lançar os dados e seguir as instruções que o jogo vai dando, avançando no percurso pela Cova da Iria. A ordem de jogar será consoante a pontuação alcançada e caso existam pontuações semelhantes jogam pela ordem em que inseriram os nomes.

Os pontos obtidos em cada lançamento de dados correspondem ao número de casas que cada jogador avança. Para chegar à última casa será necessário obter o número de pontos exacto. Caso isso não aconteça, o jogador recua o número de casas correspondente aos pontos que sobram.

Jogo dos Pastorinhos
Jogo dos Pastorinhos
Jogo dos Pastorinhos
Jogo dos Pastorinhos
Preço: Grátis

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis.

Ver todos os posts de Paulo Miranda →