Sharp regista patente para smartphone com ecrã dobrável e foco no gaming

A nova tendência do mercado dos smartphones são os dispositivos com ecrãs dobráveis, e parece que nenhum fabricante quer ficar de fora deste, com a Samsung e a Huawei a apresentarem modelos deste género, e a Xiaomi, Oppo, Motorola e outras a revelarem estar a trabalhar em novos equipamentos com este tipo de funcionalidade.

A mais recente adição à lista é a Sharp que, segundo uma patente registada na USPTO, organismo regulador dos EUA, parece estar a trabalhar num dispositivo muito peculiar. A dita patente mostra um smartphone com ecrã dobrável, com a dobra a ser feita no meio do equipamento, dando um aspecto concha, e quando aberto mostra um ecrã ultra-panorâmico com duas áreas circulares em cada extremidade que servem de comandos, algo similar aos típicos comandos de consola.

Não é claro se a Sharp tem planos para desenvolver e lançar algum tipo de smartphone gaming dobrável como mostra a patente, mas é inequívoco que cada fabricante mostra ter ideias e designs muito próprios para este tipo de equipamentos.

por Redacção

Equipa de redacção da Foneplay. Fundada em 2005, a Foneplay é um site focado em todos os assuntos relacionados com telecomunicações móveis, trazendo diariamente notícias e artigos sobre as novas tendências deste mercado.

Ver todos os posts de Redacção →