Primeiro jogo Angry Birds com realidade aumentada já disponível para iOS

Após uma campanha inicial de pré-venda, a Rovio e a Resolution Games lançaram hoje o jogo Angry Birds AR: Isle of Pigs para dispositivos iOS, trazendo pela primeira vez a icónica jogabilidade da franquia Angry Birds para realidade aumentada móvel.

Angry Birds AR: Isle of Pigs fornece aos fãs um olhar mais atento sobre um local de férias remoto para os infames porcos verdes. Uma vez lá, os clássicos personagens Angry Birds – Red, Bomb, Chuck e Blue – estão à disposição para bombardear as praias exóticas da ilha, penhascos íngremes e encostas cobertas de neve para destruir as estruturas dos porcos e causar estragos em geral. Cada nível, e existem mais de 50, apresenta um quebra-cabeças baseado em física sobreposto ao ambiente ao redor do jogador. Visualizando os níveis 3D através de um iPhone ou iPad, os jogadores podem rodar 360 graus em torno dos níveis para encontrar pontos fracos e itens ocultos, e quando estiverem prontos, executar o disparo perfeito através dos controlos intuitivos no ecrã, podendo aproximar para obter precisão ou recuar para uma melhor visão da destruição.

Kati Levoranta, CEO da Rovio Entertainment, comentou: “Recebemos uma grande reacção após o anúncio do Angry Birds AR: Isle of Pigs. Agora que o jogo está disponível globalmente, estamos empolgados para ver como os fãs reagem assim que experimentem como a jogabilidade de Angry Birds se traduz em realidade aumentada.”

“A realidade aumentada cria experiências interactivas como nenhuma outra para gamers dentro dos seus próprios ambientes”, disse Tommy Palm, co-fundador e CEO da Resolution Games, “e quando você mistura o rico envolvimento de personagens e dinâmicas de jogo que os fãs de Angry Birds amam, achamos que é uma receita para uma quantidade incrível de diversão, e mal podemos esperar para ver o que os jogadores pensam.”

Angry Birds AR: Isle of Pigs já está disponível globalmente na App Store como um download gratuito. Mas existe muita mais diversão Angry Birds em 2019, com a estreia de Agosto da sequência do filme num ano em que a franquia celebrará o seu décimo aniversário, tornando esta ano verdadeiramente memorável.

por Redacção

Equipa de redacção da Foneplay. Fundada em 2005, a Foneplay é um site focado em todos os assuntos relacionados com telecomunicações móveis, trazendo diariamente notícias e artigos sobre as novas tendências deste mercado.

Ver todos os posts de Redacção →