Lenovo regista patente para smartphone com peculiar ecrã dobrável

É inequívoco que a última moda são os smartphones com ecrã dobrável, com muitos dos principais fabricantes a mostrarem estar a trabalhar em dispositivos deste género. Alguns deverão chegar ao mercado em breve, como Samsung Galaxy Fold que será lançado na Europa, mas não em Portugal, no inicio de Maio. Huawei, Xiaomi, OPPO e outras deverão ser as seguintes.

O mais recente fabricante a entrar neste mercado é a Lenovo, isto depois de já terem surgido rumores de um novo modelo da linha RAZR da Motorola, sua subsidiária, com este tipo de ecrã. Agora foi revelado que a empresa registou uma nova patente, descoberta pelo blog de tecnologia holandês LetsGoDigital, para um dispositivo com ecrã dobrável.

Como temos também visto, vários fabricantes mostram as mais diferentes formas de dobrar os ecrãs, e esta patente da Lenovo não foge a essa regra mostrando que a empresa parece preferir um design em concha onde a parte inferior do equipamento enrola quando fechada, para revelar um ecrã secundário mais pequeno. A dobra não está no meio do equipamento, para além de não existir apenas um local para a dobra mas uma área para o efeito, que permitirá dobrar o equipamento em diversos tamanhos. De qualquer forma, a dobra torna a parte inferior do telefone mais curta do que a parte superior, um toque de design da Lenovo que, aparentemente, pretende apostar em tornar este tipo de equipamentos mais pequenos que o normal em vez de os tornar em algo mais próximo a um tablet.

Muitas vezes estas patentes não passam apenas disso, nunca chegando a ser postas em prática no desenvolvimento de um produto físico. Resta esperar e ver o que a Lenovo pretende com estas suas ideias.

por Redacção

Equipa de redacção da Foneplay. Fundada em 2005, a Foneplay é um site focado em todos os assuntos relacionados com telecomunicações móveis, trazendo diariamente notícias e artigos sobre as novas tendências deste mercado.

Ver todos os posts de Redacção →