Downloads da App Store caem pela primeira vez desde 2015

Em antecipação da apresentação de resultados pela Apple marcada para o final deste mês, a Morgan Stanley revelou hoje o volume de downloads da App Store referentes ao primeiro trimestre deste ano registou uma queda de 5% em relação ao mesmo período do ano passado, algo que acontece pela primeira vez desde 2015. No entanto, o volume de receitas aumentou 15%, atingindo o valor a rondar os 3,7 mil milhões de dólares.

Ou seja, os utilizadores de equipamentos iOS estão a fazer menos downloads mas a gastar mais dinheiro, especialmente em jogos e nas respectivas compras in-app. Segundo a Morgan Stanley, este declínio dos downloads pode ser explicado pelo desempenho das vendas do novo iPhone abaixo das expectativas e ainda por algumas empresas, como a Netflix e Spotify, terem passado a oferecer directamente aos utilizadores a subscrição das suas aplicações.

Foi ainda adiantado que a Google Play, a loja de aplicações para Android, regista metade das receitas da App Store embora obtenha o dobro dos downloads.

por Redacção

Equipa de redacção da Foneplay. Fundada em 2005, a Foneplay é um site focado em todos os assuntos relacionados com telecomunicações móveis, trazendo diariamente notícias e artigos sobre as novas tendências deste mercado.

Ver todos os posts de Redacção →