Conheçam os jogos mobile que ganharam prémios nos BAFTA Game Awards 2019

Foi ontem numa cerimónia muito chique em Londres que foram revelados os vencedores dos BAFTA Game Awards deste ano. O vencedor da noite foi God of War, que levou o prémio de melhor jogo do ano em conjunto com outros quatro galardões em outras categorias.

Estavam muitos jogos para smartphone nomeados nas mais diversas categorias e muitos saíram com prémios. Um bastante inesperado foi Old School RuneScape que venceu o EE Melhor Jogo Mobile, o único da cerimónia que é votado pelo público, batendo uma concorrência muito forte que incluía títulos como Fortnite, Clash Royale e Brawl Stars.

O vencedor na categoria de Melhor Jogo Mobile foi Florence, desenvolvido pelo estúdio australiano Mountains que inclui elementos da equipa de desenvolvimento do popular jogo Monument Valley. O jogo conta a história do primeiro amor da jovem Florence Yeoh cuja vida é uma rotina interminável de trabalho, de sono e de passar muito tempo nas redes sociais. Então, um dia, ela conhece um violoncelista chamado Krish que irá mudar a forma como ela vê o mundo. Os jogadores poderão experimentar todos os altos e baixos do relacionamento de Florence e Krish através de uma série de vinhetas personalizadas, inspiradas em novelas gráficas e webcomics.

Mas houve outros jogos para smartphone que levaram prémios para casa, aqui fica a lista completa dos títulos mobile vencedores:
EE Mobile Game of the Year: Old School RuneScape
Best Mobile Game: Florence
Game Beyond Entertainment: My Chold Lebensborn
Evolving Game: Fortnite
Debut Game: Yoku’s Island Express

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os aspectos relacionados com as telecomunicações móveis.

Ver todos os posts de Paulo Miranda →