[App do dia] EMEL ePark, facilitar o pagamento do estacionamento em Lisboa

A rubrica “App do Dia” pretende dar a conhecer aplicações e jogos que achamos merecedores de serem experimentados. Como não queremos que gastem dinheiro a experimentar as nossas sugestões, tentaremos sempre que as mesmas sejam gratuitas, ou seja, não terem que pagar nada para fazer o download para os vossos equipamentos. Espero que gostem das nossas sugestões, e envie-nos as vossas que, se acharmos interessantes, iremos partilhar.

A sugestão de hoje é… EMEL ePark

Encontrar um local para estacionar o carro em Lisboa é sempre complicado e depois existe ainda a questão do pagamento, se temos moedas e durante quanto tempo iremos precisar de estar alí. ePark é a aplicação da EMEL para estacionamento nas ruas de Lisboa e vem facilitar em muito a questão do pagamento.

Baseado na planta de Lisboa, a aplicação utiliza a geo-localização para ajudar a indicar onde o veiculo ficou estacionado. Assim que encontrar um local para estacionar, a aplicação irá indicar o valor a pagar se ficar estacionado nesse sitio durante o tempo indicado. Dez minutos antes do tempo definido para final do estacionamento a aplicação emite um aviso podendo o utilizador prolongar a duração do estacionamento, se pretender. Também, se regressar ao carro mais cedo, é possível terminar o estacionamento e só se paga até esse momento (mínimo 15 minutos antes). Assim, com o ePark só paga o custo exacto do tempo e sitio onde se estacionou.

A utilização da aplicação é muito fácil, depois de instalada basta introduzir os dados indicados e validar o telefone através de um SMS e de imediato pode-se começa a usar o serviço (pode estacionar uma vez sem saldo). O carregamento do saldo é feito através de MB ou PayPal.

EMEL ePark. Agora mais simples
EMEL ePark. Agora mais simples
Editora: EMEL
Preço: Grátis
‎ePark EMEL
‎ePark EMEL
Editora: EMEL E.E.M.
Preço: Grátis

por Paulo Miranda

Fundador do projecto Foneplay, desde muito cedo entusiasta pela tecnologia, tendo acompanhado toda a evolução da internet e telemóveis. Trabalha nesta área há muitos anos sendo fã de jogos e de todos os assuntos relacionados com as telecomunicações móveis.

Ver todos os posts de Paulo Miranda →