Xiaomi mostra sistema que carrega uma bateria completa em apenas 17 minutos

A Xiaomi mostrou hoje o Super Charge Turbo, o seu novo sistema de carregamento rápido para os seus smartphones, que consegue carregar uma bateria completa em apenas 17 minutos.

Este novo sistema da empresa chinesa será o mais rápido do mundo, superando o Super VOOC da Oppo que demora 35 minutos a carregar uma bateria.

Lin Bin, presidente da Xiaomi, partilhou um video onde mostra os sistema da empresa em acção. O Super Charge Turbo consegue carregar a bateria de um smartphone de 0% a 50% em sete minutos. Neste exemplo, foi utilizado um dispositivo com bateria de 4.000 mAh. Mais 10 minutos no carregador e o equipamento alcança a carga máxima, totalizando assim 17 minutos. Como podemos ver no vídeo, nesse período de 17 minutos o sistema da Oppo carregou 65% da bateria de 3.700 mAh um smartphone.

Ainda não se sabe quando a Xiaomi lançará ao mercado esta nova tecnologia.

por Redacção

Equipa de redacção da Foneplay. Fundada em 2005, a Foneplay é um site focado em todos os assuntos relacionados com telecomunicações móveis, trazendo diariamente notícias e artigos sobre as novas tendências deste mercado.

Ver todos os posts de Redacção →