Xiaomi divulga vídeo onde mostra smartphone com ecrã dobrável

A Samsung e a Huawei são os fabricantes que estão a trabalhar mais activamente na produção e disponibilização de smartphones com ecrãs dobráveis, com o Samsung Galaxy Fold a começar a ser comercializado a partir de de 3 de Maio, embora ainda não em Portugal. A Xiaomi, embora não deva lançar nenhum equipamento do género em breve, não deixa de mostrar que também está a trabalhar nesta área, como demonstra a divulgação de um pequeno vídeo onde a empresa chinesa que mostra um protótipo do Mi Fold, o smartphone com ecrã dobrável da marca.

O vídeo de apenas 10 segundos mostra o equipamento em modo aberto e depois, dobrando as abas laterais, colocá-lo em modo fechado. Trata-se de um vídeo oficial da marca, colocado na rede Weibo, o que sugere que mais informações deverão ser reveladas em breve.

Segundo rumores, o equipamento deverá vir equipado com um processador Snapdragon 855 da Qualcomm e com 10GB de RAM. O ecrã deverá ser um OLED da Visionox Technology. Espera-se ainda que a Xiaomi esteja a aguardar o lançamento deste tipo de dispositivos pelas outras marcas de modo e ver como o mercado irá reagir.

Para além de não existir qualquer tipo de ideia para o lançamento do Mi Fold, também não existe nenhuma informação sobre preço do produto, embora acredite-se que a Xiaomi mantenha a sua política de preços mais baixos, por isso analistas estimam que o equipamento possa ser comercializado a 999 dólares, ou seja, cerca de metade do preço do Galaxy Fold.

por Redacção

Equipa de redacção da Foneplay. Fundada em 2005, a Foneplay é um site focado em todos os assuntos relacionados com telecomunicações móveis, trazendo diariamente notícias e artigos sobre as novas tendências deste mercado.

Ver todos os posts de Redacção →